quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NOVOS COLABORADORES

Mediante contato formal, a partir de hoje, contaremos com artigos dos confrades Sérgio Aleixo, Rio de Janeiro e Dora Incontri, São Paulo. Conheça um pouco dos dois:

Dora Incontri é paulistana, nascida em 1962. Jornalista, educadora e escritora. Suas áreas de atuação são Educação, Filosofia, Espiritualidade, Artes, Espiritismo. Tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em Filosofia da Educação pela USP. É sócia-diretora da Editora Comenius e coordenadora geral da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita. Docente de pós-graduação pela Universidade Santa Cecília.

Tem mais de 30 livros publicados. Livros sobre Educação, Filosofia, Espiritualidade; livros didáticos; livros psicografados.

Trabalha em prol do diálogo inter-religioso, milita por uma nova educação, que inclua interdisciplinaridade, espiritualidade, autonomina do educando, com mudança radical da escola tradicional. Inspira-se nos grandes clássicos da Educação, como Comenius, Rousseau e Pestalozzi, que tinham uma visão integral do ser humano.   

Politicamente, se põe a favor de uma transformação social global em que o ser humano seja o valor principal e acredita que possamos fazer uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

 
Carioca, Sergio Fernandes Aleixo (18.10.1970- ) é graduado e licenciado em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa pelas Faculdades de Letras e de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990-1995). De família lusa, foi católico até os dezoito anos, quando leu, de Allan Kardec, O Livro dos Médiuns. Abraçando a Causa do Espiritismo, tornou-se palestrante, escritor e, fundamentalmente, um pesquisador espírita.
Pela Editora Lachâtre, publicou: Reencarnação (1999) https://sites.google.com/site/sergiofaleixo/livros-publicados-1/reencarnacao, Com Quem Falaram os Profetas? (2000), O Espírito das Revelações (2001) e O Mais Profundo Religar (2003). Pelo Centro Espírita Léon Denis, Meu Novo Nome (2003). Pela Editora Nova Era, O Que é Espiritismo (2003). Pelo Grupo de Estudo, Ética e Cidadania, O Espiritismo perante a Bíblia (2009). Pela ADE-RJ, O Metro Que Melhor Mediu Kardec (2009) http://ometroquemelhormediukardec.blogspot.com/. Pela Internet, os livros-blog O Primado de Kardec (2009) http://oprimadodekardec.blogspot.com/ e Ensaios da Hora Extrema (2010-...) http://ensaiosdahoraextrema.blogspot.com/









6 comentários:

  1. Parabéns ao amigo Jorge! E assim o blog vai crescendo cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  2. É para frente que se anda... Parabéns amigo Jorge pelos grandes colaboradores que o Canteiro adquiriu... E quem ganha com isso somos nós. Saúde e paz a todos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Francisco Castro de Sousa31 de janeiro de 2013 às 18:17

    Esse Blog vai longe!

    ResponderExcluir