quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SINTONIA FINA. DEUS, DE NOVO?¹


         




        Pense nas ondas de rádio. Estão em toda parte. Como prová-las, partindo do ponto que não as vemos nem conseguimos tocá-las? Simples. É só ligar um aparelho apropriado para captar ondas de rádio. De forma quase mágica elas se tornam materializadas aos nossos ouvidos. Tem ainda o lance da frequência. Escutar o quê? Ah! Isso é uma escolha. Vai do gosto de cada um. Documentário, esportes, cultos, missas, Antena Espírita, músicas de todos os estilos. Uma escolha. A frequência exata responde pelo nome de sintonia fina.

          Pense em Deus. Diz-se que está em toda parte. Aparentemente não O tocamos, não O vemos, não O cheiramos, não O abraçamos. Como prová-LO? Muitas fórmulas foram tentadas. Há muitas ainda em experiência. Esperamos por uma alternativa que O faça aparecer aos nossos sentidos materializados. Precisamos continuar experimentando, é claro.
          As ondas de rádio tiveram em Guglielmo MARCONI (1874 – 1937) com o importante subsídio de Nikole TESLA (1858 – 1943) a sua solução materializada. O mundo inteiro pode se deliciar desses efeitos. Relativo a Deus não parece que estejamos nem perto desses efeitos e soluções. Estamos sim muito longe de uma, a resposta científica. Na sintonia das ondas de rádio, “morta a cobra mostrado o pau”. Na solução da sintonia divina o ofídio continua vivo e muito vivo.
Será que há a possibilidade de se inventar um equipamento que capte as ondas divinas? Inventar não! Já existe, aliás, essa sintonia EXISTE sem que tenha sido exatamente criada. Ela É. O Universo é a comprovação genérica de sua existência (LE – q. 1, 2 e 3). Não há efeito sem causa e o Universo está aí para comprová-LO (LE – q. 4). As Leis que o regem alcançam desde os minerais até os seres mais complexos. Esses, seres mais complexos que formam a família humana do planeta, albergam tais leis em sua CONSCIÊNCIA (    LE – q. 621).
Taí o equipamento. A consciência humana significando a MENTE. As ondas divinas SÂO uma realidade. Estão espalhadas por todos os espaços. Não constrangem os receptores. Independem desses. Não se transformam porque o PERFEITO não precisa mudar. Apenas perpassam a tudo. Não atraem nem repulsam qualquer movimento de sintonia. A sintonia é uma DECISÃO da mente de cada um. Nada mais importa. Quem quer que seja pode sintonizar. E quando sintoniza está FEITO, pronto. A vida muda, as dores se transformam em experiência. Finda o lamento pelo sofrimento. Surge a GRATIDÃO. Some o escuro, tudo fica claro, sim é claro que precisamos vencer a escuridão sem afundar nela. E as dificuldades? Bem, as dificuldades continuam. Porque sem elas não há degraus para as soluções que precisamos para manter as aspirações de ascensão ao Infinito que nos condena à evolução obrigatória.
Gratidão meu Deus! Obrigado por permitir que caminhemos para TI, sem favores nem objeções. Pleno caminho que nos aguarda ao despertar voluntário, a qualquer tempo. Sem reprovações. Seguimos lutando em encontrar o MAPA que cada um traz na mente, receptáculo de SUA sintonia. Contar com essa certeza já nos faz FELIZES. GRATIDÃO. 

¹ editorial do programa Antena Espírita de 19.08.2018   

Nenhum comentário:

Postar um comentário