sexta-feira, 8 de outubro de 2021

ANTENA ESPÍRITA 15 ANOS – TAPETE VERMELHO PARA A DIVULGAÇÃO ESPÍRITA

 


            Antena Espírita comemorou com estilo, inteligência, cultura doutrinária e percepção contemporânea a passagem dos 15 anos do programa no ar pelas ondas do rádio. Compor a programação com a evocação de vultos femininos históricos do Espiritismo, sob o olhar de personagens femininos que fazem a história do Movimento Espírita no presente, além de estratégia acertada para homenagear as personalidades do passado, trouxe à baila a necessidade de abrir-se espaço à chegada das mulheres espíritas ao habitat ainda dominado pelo gênero masculino.

            A programação reverberou o pensamento de Allan Kardec e deixou estampada a sua concordância incondicional com o avanço das conquistas feminina, não apenas nas hostes espíritas, mas como grande inspiração para as necessárias mudanças na sociedade como um todo.

            A arte de divulgar a Doutrina Espírita é exercício que exige dose elevada de intuição para escutar as vozes que insuflam bons conselhos advindos do plano invisível. E essa divulgação pede trajetória que acarpete os caminhos do presente sob base estruturada e segura, implantada por tantos e tantas que nos antecederam em época da maiores e mais acerbas dificuldades na propagação das ideias espíritas.

            A honra que representou para a equipe de Antena Espírita ao acompanhar nos tapetes vermelhos desses sábados de setembro de 2021, figuras iluminadoras como Amélie Boudet, Joana de Angelis e Zilda Gama não tem preço. Sabemos o quanto foi tocada a nossa emoção profunda por chegarmos perto das vibrações que certamente nos enviaram das paragens espirituais, nas quais habitam. Temos certeza que tantos outros Espíritos que envergaram vestes femininas quando combatiam o combate do bem se sentiram contemplados com a representatividade dessas grandes mulheres.

            A equipe do programa Antena Espírita sabe que lhe cabe o exercício da gratidão. A convicção de sermos colaboradores imperfeitos de uma obra que se move sob as bênçãos de Jesus e a coordenação colegiada por entidades iluminadas com a tutela de Allan Kardec nos comove e inebria. Seria presunção imperdoável julgar-nos responsáveis por programações dessa envergadura, sem a consultoria de companheiros desencarnados que estendem suas mãos e suas inteligências em socorro as nossas limitações, sabedores que são de nossos desejos sinceros de colaborar com a espiritualização do planeta.

            Chegamos aos 15 anos de programação praticando uma semana após a outra. Formamos com os nossos ouvintes um comitê que emite vibrações que abrem portais de luz que espraiam bênçãos para muito além do alcance de nossas perspectivas. A proposta é seguir adiante, nesse desfilar de dias que ainda temos nessa atual encarnação.

            Ao agradecer a Deus os momentos maravilhosos que foram vivenciados nesse setembro de comemorações, nosso preito de gratidão sugere que o aniversariante de outubro, o mestre Allan Kardec (03/10/1804), dê-nos a honra de sua passagem pelo nosso Tapete Vermelho encerrando assim a programação Antena Espírita 15 anos. Gratidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário