segunda-feira, 7 de setembro de 2020

ANTENA ESPÍRITA 14 ANOS - LOAS À MEDIUNIDADE

 


         Nada melhor do que festejar a vitória de projetos vitoriosos que atravessam a contagem do tempo mantendo e porfiando os objetivos da ideia que engendrou o seu nascimento. Antena Espírita se lançou programa radiofônico há 14 anos para “incentivar os integrantes do movimento espírita para o uso do veículo rádio na divulgação da mensagem doutrinária, com qualidade e em linguagem atual e ajustada a todos os segmentos da sociedade”. Temos muito o que festejar mesmo!

Também muito que agradecer. Sem o apoio provindo do Alto, jamais conseguiríamos. Sem as alianças geradas aqui na planície, nada feito. Justificado que agradeçamos sem economia. Obrigado a Deus que nos provê a Vida, ao Mestre Jesus que alimenta a flama da resistência, aos apoios invisíveis das legiões de companheiros espirituais que, de forma anônima, abrem portas valiosas. Obrigado aos ouvintes, depositários da confiança no trabalho que realizamos. Obrigado aos contribuintes espontâneos que garantem valores pecuniários permitindo-nos saldar os compromissos com o mundo de César objetivando falar sobre o mundo de Deus. Obrigado às instituições que respaldam essa atividade, com distinção ao site Canteiro de Ideais, Casa dos Relojoeiros e à Federação Espírita do Estado do Ceará, essa última, responsável em incentivar e coordenar as atividades do movimento espírita no Estado.

Nesse ano, o tema das comemorações do Programa Antena Espírita é a Mediunidade. A terminologia que nasce com Allan Kardec é a grande responsável pelo surgimento da Doutrina Espírita nos idos do século XIX, suas manifestações, no entanto distam mais além desse período e se perde na multiplicidade de anos que levam à origem das primeiras aglomerações humanas, quando já se fazia presente como vínculo fidedigno entre os habitantes do planeta recém povoado e a coordenação do mundo espiritual.

Essa edição de aniversário traz uma programação que contempla aspectos da mediunidade e propõe entrevistas que lançam luzes acerca de tão palpitante assunto. 06/09 - Mediunidade Através do tempo – Luciano Klein; 13/09 - Mediunidade na Terapia da Dor Humana – Clélio Cavalcante; 20/09 Mediunidade na Bíblia – Eugênia Canto; 27/09 - Mediunidade como Instrumento de Evolução – Nilton Sousa. Escalada equipe de primeira linha para dar conta dessa tarefa que é um presente para os ouvintes que prestigiam Antena Espírita, alguns desde a sua edição número 01. Abre esse verdadeiro banquete espiritual o companheiro Luciano Klein, professor, historiador e o maior biógrafo de Bezerra de Menezes.

À medida que passava o tempo, nesses 14 anos, a equipe do Programa Antena Espírita foi percebendo que a participação da equipe invisível tem sido fundamental à continuidade dessa iniciativa que parecia se tratar de mera decisão dos encarnados envolvidos no processo. Cada semana, maior a nossa convicção que somos um elo, ainda frágil, de um projeto tão vasto que os nossos olhos não conseguem definir a extensão.

Louvamos a Deus. Pretende-se que essa data se repita, vezes incontáveis, indo além dos limites que permita a existência da equipe de encarnados que se encontram à frente nesse momento, pois sabemos que o trabalho tem um coordenador maior que se chama Jesus.    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário