terça-feira, 15 de novembro de 2016

ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DO GEEJR






Prezados irmãos, boa noite.
Que a paz do Nosso Senhor Jesus reine nos nossos corações.
As pessoas espirituosas dizem que a melhor parte de um discurso é quando ele acaba. Assim, serei breve nas minhas palavras.
O Grupo de Estudos Espíritas Jaime Rolemberg, foi fundado no dia 17 de novembro de 2001, com o objetivo de estudar, difundir e praticar o Espiritismo, de acordo com as obras publicadas por Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita.

Ao longo da sua existência, o Grupo vem se empenhando em manter firme este propósito, acreditando na proposta do Espiritismo para a evolução humana e construção de uma sociedade mais justa, equânime, fraterna e, consequentemente, mais feliz.
Conforme diz Amado Nervo (1870-1919), poeta mexicano, no seu livro PLENITUD, [...] neste orbe, todos têm fome: fome de pão, fome de luz, fome de paz, fome de amor. Este é o mundo dos famintos. A fome de pão, melodramática e ruidosa, é a que mais comove, porém não é a mais digna de comiseração.
Que me dizes por exemplo, da fome de amor? Que me dizes daquele que deseja que o queiram, e passa pela vida, sem que ninguém lhe conceda uma migalha de carinho?
E o faminto de luz? Imagina a fome de um pobre Espírito que anseia conhecimentos e se choca sempre contra o granito que serve de pedestal à Esfinge?
E a fome de paz que atormenta o peregrino inquieto, forçado a sangrar os pés e o coração por ínvios caminhos?
Todos os homens têm fome, e todos nós estamos, por isso, em condições de exercer a caridade. Aprende, pois, a conhecer a fome do que te procura, tomando sempre em consideração esta advertência: com exceção de fome de pão, todas as demais se escondem. Quanto mais angustiosas, mais ocultas.

Seguindo a orientação do Cristo Jesus, inserida em (João, 8:32), onde Ele diz: Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará, o Grupo de Estudos Espíritas Jaime Rolemberg, colabora para que as “fomes” material e espiritual do ser humano sejam diminuídas, através da iluminação e fortalecimento espirituais das almas que o procuram.
A característica do nosso Grupo é o estudo do Espiritismo através da Codificação Espírita. Acreditamos que uma pessoa esclarecida e educada pelas verdades espíritas vai gradativamente se fortalecendo e se capacitando para resolver bem seus problemas; vai se tornando alguém que passa a caminhar com os próprios pés, nessa nossa jornada de aperfeiçoamento espiritual, de acordo com a sua compreensão do sentido da Vida.
Meus irmãos, todos temos fome e sede de muitas coisas e, também, todos somos capazes de auxiliar outro irmão. Agreguem-se a nós! Venham estudar o Espiritismo conosco, para sentirmos juntos a alegria de nos aproximar de Deus, através do Amor ao próximo.
Façamos parte desta “família” chamada Grupo de Estudos Espíritas Jaime Rolemberg. Caminhemos juntos nesta estrada evolutiva. Que sejamos todos abençoados pelo nosso Irmão Jesus, inspirados pelo nosso Patrono, Jaime Rolemberg de Lima e auxiliados pela espiritualidade benfazeja que conosco se afina.
Deus abençoe e fortaleça nossos Espíritos.
Muita paz!

7 comentários:

  1. Ontem, dia 14 de novembro de 2016, às 19:30h, deu início a Semana Jaime Rolemberg, comemorando os 15 anos de fundação do Grupo de Estudos Espíritas Jaime Rolemberg. Obrigado a todos que enviaram felicitações.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Grupo, Parabéns à Doutrina Espírita, que continua sendo divulgada e formando mais homens de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, meu amigo.
      Vamos em frente. Confiando sempre no Mestre Jesus.

      Excluir
  3. Parabéns a toda equipe do G.E.E Jaime Rolemberg pela contribuição sólida que ofertou ao movimento espírita cearense nesses 15 anos comemorados. Que continuem coesos e vibrantes na divulgação e vivência dos princípios espíritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado prezado amigo.
      Que Deus continue nos incentivando a trabalhar na seara do bem, tendo como bússolas orientadoras, Jesus e Kardec.

      Excluir
  4. Salve, queridos irmãos!

    Só bem aos poucos estou retornando à normalidade de minhas atividades — e isso inclui acesso à Internet, para todos os fins…

    Por esse motivo apenas agora vi esta chamada à comemoração do 15º. Aniversário do GEEJR! E resolvi escrever-lhes, porque, afinal, o Grupo faz 15 anos «durante todo o ano»! E, assim, como “não há atraso”, manifesto-me com alegria e sem pudores…!

    Espero poder somar forças com o GEERJ, rumo aos 16, 17, 18… e mais anos de atividades! Peço que vocês, os Trabalhadores diretos do Grupo, contem não apenas com as vibrações do meu coração fraterno, mas também as das cordas do meu violão aberto ao abraço de todos!

    Parabéns! PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela lembrança, meu amigo.
      Que Deus continue iluminando e conduzindo nossa Casa no caminho do Bem.
      Estamos aguardando sua visita.

      Excluir