quarta-feira, 3 de setembro de 2014

FRASES





 Por Paulo Eduardo (*)



Frases. Palavras soltas. Matéria prima para reflexões. Arte de dizer. Sonoridade. Tudo unido pela meditação. Fonte inesgotável do pensamento. Gostar de si mesmo! Vantagem de nos olharmos em busca da autoestima. Impressões positivas. Frases que ajudam a viver. Hei de vencer! Grito balsâmico na tentativa de superar crises. Repetição uniforme das máximas capazes de incentivar avanços. Frases. Texto psicológico do bom senso. Despertar da fé no amanhã de luz. Força vibracional da Doutrina Espírita ao investir na palavra. Acreditar no que é verdadeiro. Fé inabalável que se firma na razão. Tema cuja espontaneidade tem abrigo nos preceitos da moral. Pode o ser humano viver bem. Somos agentes da moral divina que estimula um leque de oportunidades para conquistar novos horizontes de vida. Saibamos aproveitar o momento de transformação que nos colocará no plano de regeneração. Planeta de regeneração após atravessar a difícil empreitada de expiação e provas. A sofisticação do crime ameaça nossas estruturas. Frases num aproveitamento de boas conversas entre famílias espiritualmente inteligentes.

Assim comentamos na certeza de que todos são capazes de perceber as relações familiares e os consequentes vínculos em seu significado mais profundo.

Frases feitas ou improvisadas no caminho da lógica racional do Espiritismo. É o sentido puro de evolução a ser adotado por pais, cônjuges e filhos de hoje ansiando por mudanças práticas ou positivas nos nossos lares e relacionamentos do dia a dia. Vamos construir frases inteligentes e vivenciá-las na sua inteireza? - A palavra tem a força do verbo que redime.


(*) jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário