quarta-feira, 14 de agosto de 2013

REVISTA






 Por Paulo Eduardo (*)


O milagre eletrônico conseguiu reunir Mário Kaúla, Francisco Castro de Sousa e Allan Kardec, num trabalho de rara sensibilidade para a transmissão de expressiva mensagem de paz. Tudo nasceu da pertinácia do advogado Francisco Castro ao retirar os "guardados de gaveta" e redescobrir o projeto laborado juntamente com o Kaúla para enfatizar o pensamento de que "quando os homens forem bons... farão o mundo melhor" Ideia louçã vinda de um caminhar de mais de 30 anos realizando projetos juntos no Movimento Espírita e na Maçonaria. Castro enfatizou a saudade do amigo Kaúla ao relembrar os planos conjuntos para a divulgação do bem.



Contou com o aval de Rita Guerreiro e pesquisou no computador do Mário. Rita Kaúla, na sua simplicidade, afirmou que todas as produções deixadas pelo Mário deveriam estar abrigadas na máquina após a partida do seu saudoso marido. O certo é que Kaúla deixara mesmo a produção de muita ternura dessa Revista em quadrinhos ora vinda à luz. A seleção do texto de Kardec, numa primorosa organização de Francisco Castro e de Mário Kaúla veio a lume com a criação eletrônica dessa Revista, enfocando Kardec, onde o codificador da Doutrina Espírita excede na singeleza de uma sintonia universal que empolga num soberbo e espontâneo recado de paz. Kaúla e Castro permanecem unidos em ideias com o lastro dessa grandeza maior de reconhecer o vínculo da fraternidade e caridade que não vai cessar nunca em razão da coexistência dos espíritos trabalhadores da causa nos dois planos de vida. Estamos realmente vivenciando uma belíssima fase de mudanças necessárias.

(*) jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita

2 comentários:

  1. Belo projeto. Linguagem simples e de profundidade. Parabéns aos idealizadores, encarnado e desencarnado.

    ResponderExcluir
  2. Comentário sempre muito sincero e coerente do nosso irmão Paulo Eduardo. A Revista é mais uma sementinha que poderá frutificar em breve nos corações de muitos. Parabéns ao Castro pela iniciativa de publlcar esta obra que estava ainda no prelo da informática. Abraços do Paulo Vale.

    ResponderExcluir