terça-feira, 6 de agosto de 2013

LUZ E FÉ





 

 Por Paulo Eduardo (*)





O Espiritismo vai buscar "a luz do mundo". Assim o tema do 11º Congresso Espírita do Estado do Espírito Santo. É o movimento em ação na temática de reforma íntima para uma vivência verdadeiramente Cristã. O conclave em apreço transcorrerá dos dias 30 de agosto a 1º de setembro próximo vindouro. Oportunidade de ver para crer. Luz e fé na sedimentação de uma ideia progressista em termos de religião, de ciência e da boa filosofia dos estudiosos da vida de um modo geral. Luz e fé numa conjugação de esperança.


A lanterna direcionada a projetar o clarão da verdade que redime. A prédica do Evangelho de Jesus no linguajar atual, em palestras ao alcance de todas as crenças que circulam e voltam ao ponto de origem da existência de um Deus único. Somos todos iguais. Irmãos na fraternidade universal. Precisamos acreditar na luz que vem do infinito e sustentar a fé no amanhã. Viver o hoje com equilíbrio resistindo às intempéries das imperfeições da alma, do espírito paradoxalmente em evolução neste nosso século da esperança.

Aqui em Fortaleza o "cidadão cearense" Divaldo Pereira Franco estará entre nós no próximo dia 16 de agosto discorrendo a respeito de saúde integral. Esclarecimentos necessários para entender a existência sob a luz do mundo. Há integração de assuntos na harmonia do que se contém na Doutrina Espírita.

A luz e a fé que se busca pode e deve reverter o quadro da violência que aí está inquietando a todos. É o momento preciso de abrir os olhos e iluminar a própria vida dando um basta à intolerância religiosa espalhada pelo mundo. É hora de acender a luz da fé!





(*) jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário