terça-feira, 28 de maio de 2024

FICA APENAS A GRATIDÃO

 

Por Roberto Caldas

             A maior das certezas que se atribui ao mundo das realidades relativas é a variabilidade, ou como se diria no Budismo a impermanência. No poema/canção Como Uma Onda (1983), Lulu Santos ensina que “nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia”.

            O Programa Antena Espírita, prestes a completar 18 anos pelas ondas do rádio experimenta e comprova essa versão de mutabilidade das circunstâncias. Alcançar essa meta, que parecia uma realidade factível esbarra numa impossibilidade igualmente real. Por essa razão estamos encerrando as edições dos sábados às 13h. A emissora, Radio Cidade AM860, que recebe a nossa gratidão por tão longa parceria decidiu outros caminhos. Cabe-nos aceitar a decisão e desejar sucesso nos novos planos de programação.

            Saímos desse prefixo tão repetido nesses anos em busca de uma nova plataforma que mantenha acesos os objetivos que tornaram Antena Espírita uma audição de tantos lares. Provavelmente os amigos e amigas que nos seguem nesse tempo ficarão sabendo como acessar a continuidade da programação que divulga a Doutrina Espírita desde 06/setembro/2006.

            Apesar do momento de despedida inesperada, nada a lamentar, muito a agradecer. Fica uma certeza inabalável de estarmos sob a guarda de amigos que conseguem enxergar além de nossas miopias. Completamos 873 horas, com essa edição, de Espiritismo no ar, e não há dúvidas da presença de mentores gabaritados compondo a equipe espiritual. Gratidão.

            Contamos com a colaboração de uma gama de companheiros encarnados que deram estrutura e padrão elevado na condição de entrevistados, de todo o Brasil, cooperadores financiadores, reservas de qualidade. Gratidão.

            Iniciamos com uma equipe e finalizamos com modificações. Jean, Rosi, Roberto e Paulo Vale, remanescentes da fundação viram Marcus Vinicius, Mario Caula e Paulo Eduardo se despedirem para o mundo invisível. Despediram-se de Rute Barrocas, Fernando Cunha, Francisco Castro, felizmente ainda conosco na romagem terrestre. Abriram-se as portas para Liduina Castro, Cid Carvalho, Clélio Cavalcante, Eliane Oliveira e Eugênia canto. Gratidão.

            Fomos abraçados pela equipe técnica da Rádio. Passamos por vários comandantes de som:  Cláudio Regis, Jamysson Pascoa, Toni  Mazzole, Iziel Freitas. Gratidão.

            O Livro dos Espíritos completa 167 anos (18/04/1857) e as lições ali expostas é fonte de força e coragem para continuar a peleja. Ter a obra de Allan Kardec nas mãos é um tesouro que ouro nenhum supera. Gratidão.

            A parceria dos ouvintes terá sido o grande alimento de Antena Espírita. Temos outros encontros marcados.  Ainda vamos nos encontrar nessas plataformas digitais e de novo formar a cúpula luminosa que alcança os seus lares. Gratidão.

Somos Espíritos Imortais e a história não acaba aqui e agora. Vai prosseguir e nos acharemos nesse mundão, sob as luzes de Jesus, de mudança em mudança. Gratidão.

Um comentário:

  1. Agradecer, é a melhor forma de se recomeçar. O Canteiro de Ideias formou uma bela e duradoura parceria com o programa Antena Espírita. Logo estaremos navegando em novas ondas eletromagnéticas.

    ResponderExcluir