sábado, 17 de abril de 2021

PELA VACINA REAL DIGA "NÃO" À VACINA ESPIRITUAL

 


Recebi uma mensagem repassada com boa vontade por alguém que me deseja imenso bem, disso eu não duvido. No entanto o conteúdo ali veiculado é de interesse público e precisa ser analisado criticamente à luz da razão.

A mensagem se apresentava como espírita, e trazia uma informação supostamente divulgada por um famoso Centro do Rio de Janeiro sobre uma vacina “espiritual” contra Covid-19.

Tomei um susto!

Não vou divulgá-la na íntegra para não estimular ninguém a obedecer o passo a passo que corrobora com o triste contexto do negacionismo e outras incoerências anti-vacinais.

Deixo registrado meu repúdio por quem divulga tal atitude na manipulação da fé e confiança nos espíritos amigos e benevolentes, quando nossa luta e empenho pela vacina (produzida neste mundo) também passa pelo combate aos que seguem os exemplos do presidente inapto e genocida, que além de todos os outros males sociais e históricos que está acirrando em nosso país, também faz chacota da ciência e dos cientistas.

Cada vez que uma atitude dessa monta se espalha pelas redes sociais com a alcunha de “espírita” por certo uma legião de obsessores (encarnados) vibra em retrocesso e fortalece as chamas infernais da ignorância.

Amigos espíritas que divulgam tal ignomínia sem analisar com criticidade a mensagem que está embutida nas entrelinhas, parem e pensem um pouco mais antes de colaborar com os intuitos anti-vacinais de Bolsonaro!

A vacina que nós precisamos tomar não é “perispiritual”!

Deve chegar até os nossos braços através de uma seringa com agulha e assim colaborar concretamente para a vitória dos nossos organismos físicos sobre a pandemia.

A responsabilidade de quem divulga tão séria proposta de inação contra Covid-19 em momento tão crítico e dolorido da história do mundo, principalmente do Brasil, não poderá ser delegada aos espíritos desencarnados.

Em nome do amor operante que devemos todos manifestar em defesa da vida, façamos manifestos pela vacina no corpo e para imunizar o espírito nos vacinemos com os pensamentos de verdadeiro amor às coletividades!

A manipulação do medo e da ignorância não é atitude digna de quem se afirma caridoso, pessoa de bem ou simplesmente cristã.

A vida pede mais seriedade e respeito nessa hora grave.

Um comentário:

  1. É duro ver as pessoas querendo se aproveitar de temas para conseguir "likes", deturpando a doutrina.

    ResponderExcluir