domingo, 1 de novembro de 2020

VENCE OBSTÁCULOS QUEM FOCA NAS SOLUÇÕES

 


           Há grande diferença nas atitudes que estabelecem a caminhada numa rotina, daquelas que exigem inteligência e foco quando surgem as situações imprevistas. Preparar-se para os obstáculos inesperados é uma exigência de quem pretenda persistir adiante em qualquer empreitada. Afinal, os momentos atípicos, de uma ou outra forma, acabam nos alcançados forçando-nos a buscar as soluções.

            Vivemos num mundo que sofre desastres parciais a cada momento, cujas notícias inesperadas provêm de diferentes pontos em que conflitos armados, intempéries e más notícias acontecem dando conta de tragédias que se abatem sobre determinadas regiões do planeta. Dessa vez fomos alcançados em escala global por uma circunstância que chegou parra alterar todas as rotinas, sem exceção. Estamos todos num mesmo oceano bravio, apesar de concordarmos com alguém que disse estarmos em “barcos diferentes”, mercê das desigualdades sociais insofismáveis. A pandemia da Covid-19 precipitou um balanço coletivo que modificou inapelavelmente todas as trajetórias.

            O Programa Antena Espírita não seria exceção, pois se encontra inserido numa programação geral que também precisou se adequar a um ajuste obrigatório às mudanças que o mundo das comunicações sofreu para fazer frente às exigências de toda ordem, inclusive comerciais, numa conjuntura de eventos que disparam em sequência. Uma adaptação necessária ao cronograma do futebol nacional impediu que vezes sucessivas Antena Espírita não viesse ao ar. A situação demandou conversação pacífica e bilateralmente interessada na solução do impasse, cuja causa não pode ser resolvida pelas partes e está incluída no rol das decisões que precisam ser temporariamente tomadas.

            O Programa Antena Espírita, que vai ao ar todos os domingos às 21h pelas ondas da Radio Cidade AM860, despede-se desse horário e desse dia nessa data, dia 01/11/20. Não se assustem os nossos ouvintes. Antena Espírita não vai parar com a sua missão de informar e discutir a doutrina de Allan Kardec, apenas muda de dia e horário. O nosso público poderá nos dar a honra de sua audição que apenas será transferida para os sábados, às 13h, numa mudança que inicia no dia 07/11/20, nessa mesma frequência parceira de mais de 14 anos com a emissora que nos alberga.  

            Fica então combinado o novo dia, o novo horário, a mesma proposta de divulgar o Espiritismo e levar conforto e paz aos lares que nos recebem. Aprender a seguir adiante é lição que a Natureza nos dá. É dessa forma que saída de sua fonte, a água terá que superar os obstáculos do caminho até alcançar o abraço salgado do mar, objetivo desde que iniciou o seu curso na nascente. A Razão que nos move vai além do que o nosso vão conhecimento é capaz de alcançar em sua totalidade, porque caminhamos em tortuosas estradas humanas que instintivamente nos endereça ao abraço com Deus.

            Antena Espírita com novo dia e horário – aos sábados às 13h pelas ondas da Rádio Cidade AM860 – se compromete a seguir levando a mensagem espírita mundo afora. Vem com a gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário