domingo, 17 de dezembro de 2017

DEUS EM NOSSAS VIDAS¹



 




Se atravessando o dia claro do sucesso, as oportunidades parecem cair em nosso colo, a realidade se apresenta colorida e brilhante... Lembremos de Deus. Ele é a fonte de toda prosperidade que nos alcança a caminhada. Decerto não terá realizado as tarefas que nos pertencem, mas a Sua Magnanimidade é a luz que ilumina os nossos acertos.
          Se, ao contrário, as coisas parecem não funcionar na nossa vida, apesar de todos os esforços empreendidos, os sonhos se transformam em pesadelo e os planos se desmantelam como castelos de areia sob o acicate das ondas da escassez... Lembremos de Deus. Ele é o Grande Oceano que recebe todas as nossas frustrações transformando-as em ânimo novo. Provavelmente não nos vai substituir na labuta de cada dia, porém renova a escuridão da noite em claro sol em todas as manhãs.

          Não importa como estejamos nos sentindo com relação aos anseios da existência, sem Deus a alegria é passageira, o sucesso tem horas contadas, a fama precipita em falência moral, a fortuna aprisiona às grades da ganância ou da usura, o poder deteriora a honestidade patrocinando a criminalidade e a criatividade se vende corrompida pela cegueira. Da mesma forma, a caminhada de dificuldades sem Deus é precipício que degenera a capacidade de superação inerente a todos os seres, os problemas se tornam desafios gigantescos de solução inatingível e as forças se esvaem como grave hemorragia fragilizando a ponto de transformar em inércia todo apelo de recuperação. 
          Deus é o ponto de equilíbrio em nossas vidas, é o norte de nossas esperanças, a brisa que descansa e a água que dessedenta a maior de nossas sedes, que é a sede de Paz. É o conforto para as nossas dores e o silêncio obsequioso que vigia o nosso sono depois das ferrenhas batalhas que empreendemos com as próprias limitações.
          As nossas escolhas, imperfeitos que somos, tantas vezes nos empurram para caminhos que gostaríamos de ter evitado e isso empobrece a vida que levamos. A presença de Deus, nas mentes que se abrem para Ele, é determinante para que aspiremos por novas oportunidades de recomeço, seja para remediar a existência presente, seja para revirar o baú do passado remoto e recuperar a funcionalidade perdida em outras encarnações.
          Independente do momento que a nossa vida experimente, a imersão em Deus para que patrocine a vida em abundância em nossos caminhos é um imperativo. Qualquer resultado considerado satisfatório em nossas vidas pessoais que nos distancie da divindade, certamente não passará de ilusão que se desfaz mais rápido que gelo exposto ao Sol. As frustrações e as tristezas destituídas da luz divina é convite expresso à depressão e à loucura com graves consequências para o Espírito encarnado.
Lembre-se de despertar e dormir com a certeza de estar sempre com Deus, sem que coisa alguma seja obstáculo para que tal aconteça em todos os dias da sua vida. Simplesmente permita-se estar feliz por ser a Casa de Deus em todos os momentos.

¹ editorial do programa Antena Espírita de 19/11/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário