domingo, 10 de abril de 2016

O DIA GLOBAL DAS BOAS AÇÕES¹




            Em corrente contrária aos ritos egoístas que dividem a sociedade brasileira na atualidade, uma notícia passa ao largo dos interesses mesquinhos daqueles a quem cabem mobilizar toda a sociedade em torno dessa e tantas outras iniciativas da espécie. Nos dias 8, 9 e 10, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, ocorreu pela primeira vez no Brasil o Dia Global das Boas Ações.

          Criado em 2007, a iniciativa busca criar atividades que rejeitam lógicas de acumulação egoísta e remetem à colaboração e solidariedade. Cabe ressaltar que em 2015, o evento contou com a participação do Papa Francisco e quase um milhão de pessoas, mobilizadas em 61 países. Em 2016, cidadão e cidadãs de 70 países já confirmaram a participação. Esta é a primeira vez que um países da América do Sul participa da mobilização.

       “O Brasil foi escolhido como foco, pois acreditamos em seu potencial. Apenas 11% da população doa seu tempo em causas voluntárias”, afirma Kaynan Rabino, CEO Mundial do Dia das Boas Ações. É um percentual baixíssimo quando comparado aos Estados Unidos onde o percentual chega a 44%. Qualquer pessoa ou instituição pode participar das atividades, inclusive nas ações já existentes.

            No Brasil, o Atados (saiba mais) é a plataforma on line que conecta ONGs e pessoas através das oportunidades de voluntariado e é o responsável pelo evento no Brasil.

¹fonte: http://outraspalavras.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário