segunda-feira, 18 de maio de 2015

MUITO BOA IDEIA ESSE CANTEIRO!!!!!¹

                

Por Roberto Caldas (*)


               Uma boa ideia nunca é demais e são as boas ideias que trazem as mudanças que o mundo precisa. As ideias geralmente são fermentadas ocultamente no pensamento de alguém ou de alguns e finalmente, quando maduras, estabelecem uma ponte para a realidade do universo concreto chegando assim ao conhecimento geral e popularização.
            Doutrina trazida pela revelação mediúnica na última metade do século XVIII, o Espiritismo se manteve em laboratório de preparação desde o advento da vinda de Jesus à Terra, em longo período de experimentações e planejamentos que tiveram em Allan Kardec a figura exponencial, imbuída da qualidade intelectual, capacidade de síntese e honestidade de propósitos para lhe garantir aportar no mundo dos encarnados, depois de mais de 1800 anos de sua predição na condição de Consolador Prometido.

            Apoiados na categórica opinião dos Espíritos Orientadores da Codificação  Espírita é possível raciocinar que as grandes ideias, aquelas que chegam para deixar marcas na história, são provavelmente fomentadas e alimentadas por companheiros do mundo invisível que tem como finalidade a ampliação do movimento crescente de melhoramento do desempenho moral e espiritual da população do planeta (LE q.459 a 472). Penetrando os nossos pensamentos, de forma democrática e permitida, os Espíritos conseguem insuflar-nos conselhos e direcionamentos aproveitando-se de espaços motivacionais que lhes oferecemos.
            Essa a única forma que vemos para o surgimento há 03 anos do Blog Canteiro de Ideias(http://canteiroideias.blogspot.com.br), em 13/05/2012, uma intensa e profícua ação do mundo espiritual superior com a finalidade de difundir a mensagem espírita em âmbito global em associação com outras tantas iniciativas.
            O Blog surgiu em momento de grande açodamento de ânimos potencialmente capaz de desencadear problemas para pessoas e instituições, mas a equipe que o concebeu, capitaneada pelo companheiro Jorge Luiz, soube escolher a equipe espiritual adequada, entre outras que intuíam atitudes diferentes, utilizando um momento de grave tensão para que fosse gestado e parido um dos maiores veículos de divulgação espírita do Ceará.
            O Canteiro de Ideias possui números de divulgação que alcançam os milhares de pessoas em torno do mundo, ocupando um espaço virtual que o catapulta além dos limites geográficos impostos pelos oceanos.

            São iniciativas dessa ordem que haverão de levar a Doutrina Espírita à propalada divulgação universal. Certamente que esse balcão de informações, todas elas lavradas pela justeza do pensamento kardeciano, tem um longo tempo pela frente para manifestar ao mundo a grandiosidade da mensagem espírita. Magnificamente inspirado pelos Bons Espíritos, o Canteiro de Ideias chega aos seus 03 anos de existência comprovando que é possível, com bons propósitos e disposição de ânimos, contribuir-se com a difusão da Doutrina de Jesus mundo afora. O Programa Antena Espírita parabeniza o co-irmão nesta data.


¹ editorial do programa Antena Espírita de 17.05.2015.
(*) escritor espírita, editorialista do programa Antena Espírita e voluntário do C.E. Grão de Mostarda.

3 comentários:

  1. Francisco Castro de Sousa18 de maio de 2015 às 10:40

    O editorial é a palavra oficial do Programa Antena Espírita. Se o editorial falou, tá falado!

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto,
    Muito nos sensibilizou sua iniciativa, destacando no editorial do programa Antena Espírita - Rádio Cidade AM 860 - de ontem (17/5) o aniversário do Canteiro de Ideias (13/05). Evidencia-se, a cada dia que passa, que a parceria entre as duas iniciativas fortalece o propósito COLETIVO que deve nortear o caráter da Divulgação Espírita. A Doutrina Espírita agrade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos 2 meios de comunicação....Estamos muito bem assistidos.

    ResponderExcluir