terça-feira, 16 de setembro de 2014

PROGRAMA ANTENA ESPÍRITA - 8 ANOS NO AR¹




Por Roberto Caldas (*)




Antena Espírita completa 08 anos de circulação, nesse setembro de 2014, a partir das ondas hertzianas da Rádio Cidade AM 860 e pelo acesso www.cidadeam860.com.br, com transmissão global e gerando uma onda invisível que se encontra muito além do que podemos imaginar, limitados que estamos pelo ponto de vista fragmentado que o corpo físico nos confere. Sua criação e manutenção, mais do que uma empreitada necessária ao encargo desses humildes serviçais que semana pós semana ocupam esse estúdio de rádio, estão ancoradas numa iniciativa muito maior, sob o comando da espiritualidade que julga urgente e necessária a divulgação da mensagem espírita para o mundo.

            Não restam dúvidas que as emanações que alcançam os lares espalhados pelo mundo, e que nos recebem de forma tão carinhosa, transformam as noites de domingo em uma gigantesca reunião de evangelho no lar, quando acontecem visitas espirituais dos parentes e amigos que já partiram para o outro plano, aconselhamento por parte de mentores pela ampliação da sensibilidade intuitiva dos ouvintes, além da libertação de vinculações desagradáveis que porventura possam estar acontecendo no seio das famílias. As energias geradas por esse sistema possibilitam ainda a produção cargas de forças que permitem alcançar os limites da circunvizinhança, dessa forma colaborando com a amplificação da harmonia nas cidades, tarefa silenciosa dos amigos da espiritualidade.
            A consciência de tão grandes consequências gerados por esses 60 minutos semanais, consideradas as imperfeições daqueles que produzem Antena Espírita, nos impõem a responsabilidade de, a cada dia, manter o maior dos nossos empenhos, com a clara pretensão de reduzir ao mínimo possível as interferências individuais que possam vir a atrapalhar o serviço do plano espiritual. A Doutrina Espírita é grande demais para depender de opiniões pessoais, visto estar consagrada no Pentateuco Kardeciano, o qual se constitui na grande bússola norteadora dos nossos empenhos quando nos dirigimos a sua seleta audiência.
            De nossa parte estamos dispostos a caminhar tantos anos quanto nos permitam as forças físicas nesse engajamento que mais nos beneficia do que nós a ele, pois sabemos que a tarefa prescinde de alguém especificamente e que a troca de pessoas jamais deverá fazer cessar a divulgação. Resta-nos reiterar o convite de iniciarmos mais um ciclo na certeza de corrermos juntos para descerrar os portais do nono ano de existência.
            No dia 03/09/2006 iniciamos uma caminhada que parecia ser um empreendimento de encarnados para a divulgação espírita. Descobrimos nesse meio tempo que fazemos parte de um plano mais ambicioso de regeneração humana. Congraçamo-nos com espíritas e não espíritas do mundo inteiro, sem nenhuma pretensão de conversão de idéias. Vimos Antena Espírita se transformar em instrumental das forças ligadas a Jesus para o melhoramento da humanidade. Que venham mais 08 anos. 

¹ editorial do programa Antena Espírita  de 07/09/2014

(*) editorialista do programa Antena Espírita e voluntário do C.E. Grão de Mostarda.  

8 comentários:

  1. Francisco Castro de Sousa16 de setembro de 2014 às 16:44

    O Programa Antena Espírita faz o seu 8º aniversário, são mais de 400 horas de Espiritismo ao vivo através do Rádio! Se você é ouvinte, compartilhe no Face!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSÉ ALDENOR DE OLIVEIRA11 de janeiro de 2015 às 21:01

      OUÇO O PROGRAMA ANTENA ESPÍRITA DESDE O INÍCIO, APESAR DE FREQUENTAR AO CENTRO ESPÍRITA, O TEMA ME COFORTA AO OUVIR, OS COMPONENTES DO PROGRAMA. TEM UMA PARTE QUE NÃO POSSO FICAR SEM OUVIR,É A PARTICIPAÇÃO DO DR. CID CARVALHO. AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS QUE OS OUVINTES FORMULAM É EXCELENTE E ALGUMAS PARECEM COM A QUE EU IRIA FAZER, E PARA TERMINAR FICOU UM VAZIO MUITO GRANDE COM O DESENCARNE DO CAÚLA. BÔA NOITE E FILIZ 2015 PARA TÔDOS COMPONENTES DO PROGRAMA E TAMBÉM DA RADIO CIDADE.

      Excluir
    2. SOU OUVINTE NOVO DO PROGRAMA ANTENA ESPIRITA, GOSTO MUITO E ELE ESCLARECE MUITO SOBRE A NOSSA DOUTRINA ESPIRITA, É UMA PENA QUE SÓ TENHA NO DOMINGO.

      Excluir
  2. O PROGRAMA É MUITO BOM, GOSTEI DA DIVISÃO EM PARTES PARA RESPONDER AS PERGUNTAS DOS OUVINTES, AS PARTICIPAÇÕES, E TAMBÉM OS SORTEIOS. MANDEM UM ALO PRA MIM EU SOU BRUNO FILHO DA SOCIEDADE ESPIRITA ANTONIO JUSTA FORT-CE

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELO PROGRAMA MUITOS ANOS DE VIDA

    ResponderExcluir
  4. TO DIVULGANDO O NOSSO PROGRAMA ANTENA ESPIRITA EM TODO CANTO Q CHEGO, POIS ACHO MUITO IMPORTANTE ESTE PROGRAMA. DIVULGUEM A MINHA A MINHA AUDIENCIA COMO OUVINTE. BONS FLUIDOS PRA TODOS VCS.



    BRUNOFILHO

    SOCIEDADE ESPIRITA ANTONIO JUSTA.

    ResponderExcluir
  5. O PROGRAMA ANTENA ESPIRITA, É UM PROGRAMA QUE VEM CUMPRINDO COM O SEU PROPOSITO, ISTO É ; SER UM FORUM PARA DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO KARDECISTA.
    PARABENS IRMÃOS.

    BRUNO FILHO
    SOCIEDADE ESPIRITA DOUTOR ANTONIO JUSTA.

    ResponderExcluir
  6. CARO IRMÃO PAULO VALE QUE DEUS TE ABENÇOE. SOU PAI DO TALVANES COMPANHEIRO DE TRABALHO DO JEAN NA CASA DOS RELOJOEIROS. EU O PRESENTEEI COM UM LIVRO DE CONTOS POÉTICOS E POESIAS "MINHA INSPIRAÇÃO" QUE VOCÊ VAI ANALISAR E ESCREVER ALGO NO DIÁRIO DO NORDESTE. QUERIA SABER O DIA DA SUA COLUNA LÁ NO DIÁRIO ONDE JÁ FUI COLABORADOR. COMO JEAN LHE EMPRESTOU O LIVRO PARA ANÁLISE EU QUERIA TE OFERTAR UM EXEMPLAR. POSSO? EU SOU IDEALIZADOR DO PL QUE CRIOU O DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO A SER COMEMORADO NO DIA 18 ABRIL QUANDO KARDEC LANÇOU A PRIMEIRA PARTE DO CITADO LIVRO. A DEPUTADA GORETE PEREIRA FICOU COM A RESPONSABILIDADE DE TENTAR APROVAR O PROJETO QUE PARA NOSSA ALEGRIA FOI APROVADO POR UNANIMIDADE. FUI DOUTRINADO NO ICE PELO DOUTOR CAJAZEIRAS. SOU COLABORADOR DO JORNAL O POVO NO CADERNO ESPIRITUALIDADE. ATUALMENTE ESTOU DANDO PALESTRAS TODAS AS SEXTAS-FEIRAS NO CENTRO EVANGÉLICO BEZERRA DE MENEZES DO NOSSO IRMÃO MILTON BORGES. DE VEZ EM QUANDO VOU A RESIDÊNCIA DO DR. CID CARVALHO. QUANDO CONCLUI O CURSO DE JORNALISMO A MINHA MONOGRAFIA FOI " OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E O ESPIRITISMO", A PRIMEIRA NO ASSUNTO. QUERO AGRADECER POR TER CITADO O MEU NOME E O MEU LIVRO NO PROGRAMA DE ONTEM. ESTOU RECEBENDO NESSES DIAS LIVROS DE YAN STEVENSON; ALEXANDER AKSAKOF ENTRE OUTROS. GOSTO MUITO DOS LIVROS DO ESPÍRITA JOSÉ CARLO DE LUCCA. JÁ TRABALHEI EM RÁDIO COMUNITÁRIA E RÁDIO EDUCATIVA, NO ENTANTO COMO RADIALISTA PROFISSIONAL , SINDICALIZADO E COM CARTEIRA DO TRABALHO NÃO POSSO PAGAR PARA FAZER PROGRAMAS, POIS A EMISSORA DE RÁDIO E QUE DEVERIA REMUNERAR O PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E QUE CONTINUEM DIVULGANDO A MAIS BELA DOUTRINA DO MUNDO. ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir