quinta-feira, 17 de julho de 2014

SABEDORIA




Por Paulo Eduardo (*)





É bom saber. Ter conhecimento do todo ou de tudo o que nos cerca. Previsões do que está por vir. Ferramentas necessárias para se apaixonar pela própria vida.
A sabedoria da simplicidade a fim de evitar a fase do obscurantismo capaz de maltratar os sonhos de crescimento como meta das vitórias pelo nosso esforço amparado pelas inteligências celestes tão decantadas nos parâmetros religiosos.
Aqui enfocamos a Doutrina Espírita pelo seu aspecto da religiosidade que nos torna fraternos, solidários na forma de conviver com os nossos semelhantes construtores do amanhã de luz com a crença em Deus, nas virtudes dos céus em qualquer credo capaz de compartilhar as vozes do infinito.

Filosoficamente perfeitos para interagir com o nosso próximo sem as pendências ou disputas pelas verdades de cada um. Somos irmãos em Deus para caminhar, na mesma direção do bem. Independente de política, a convivência é oportuna para vencer crises.
Vamos palmilhar os caminhos de harmonia. Desejar realmente servir superando obstáculos. O esporte, por exemplo, ajuda na conotação de sugerir a tranquilidade em meio à onda de protestos simplesmente pelo mórbido prazer de protestar sem convicção, numa política de oposição incompatível com o sistema da verdadeira democracia que tanto se deseja como meta de civilização ordeira exatamente por respeitar o direito de todos.

A sabedoria reside exatamente na arte da compreensão que é apanágio da inteligência que nos anima. Vamos jogar juntos nesse campeonato mundial do bom senso.

(*) jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário