segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BRASIL SEM ABORTO (*)









A humanidade passa por um período de transição e muitas são as decisões a serem tomadas pelas casas legislativas que estabelecem as leis que dirigem os destinos das pessoas.  Compreendemos que os costumes e as culturas acabam gerando choques de opiniões que se traduzem nos debates protagonizados por grupos constituídos em prol da defesa dos seus pontos de vista, bastante diversificados. É assim que temas como Globalização, Meio ambiente, Defesa das Minorias, Descriminalização do uso das Drogas dividem opiniões e criam ocasião de amplo debate.

            O tema mais atual em discussão no Brasil trata de uma dessas questões que dividem em dois grupos distintos a população brasileira, em verdade é uma tentativa de um grupo minoritário que busca aplicar um golpe na maioria da população aproveitando um desvio de atenção de um percentual de mais de 60% favorável à defesa da vida. O movimento quase obscuro que se dispõe favorável ao aborto e que já foi vitorioso ao receber do Supremo Tribunal Federal a licença para matar fetos anencéfalos, agora deseja avançar na possibilidade de matar seres humanos indefesos, ao avançar na meta de dar à mulher o direito de assassinar filhos indesejados, mesmos aqueles completamente normais. Ao tratar desse tema em O Livro dos Espíritos, em resposta à questão 751 (Como se explica que alguns povos, já avançados do ponto de vista intelectual, matem crianças e isso seja dos costumes e consagrado pela legislação?), os Espíritos orientadores da Codificação são claros e diretos: “O desenvolvimento intelectual não pressupõe a necessidade do bem; um Espírito Superior em inteligência pode ser mau. É aquele que viveu muito sem se melhorar: apenas sabe.”


            Sempre que se pratica atos que coloquem a vida em risco, o homem comete atitude torpe contra o próprio gênero e quanto menor a capacidade de defesa daquele que sofre o atentado, mais cruel o crime. O que pensar da capacidade de defesa de um feto? Logo o aborto se constitui no pior dos crimes que se possa praticar pela total e absoluta falta de condição de defesa e fuga do ser que sofre tão nefasta violência. 

            O Brasil precisa dar um basta aos criminosos de plantão que pretendem, de forma sub-reptícia, conseguir que o Congresso Nacional, em sua comissão de justiça, aprove medida que torne o aborto aceito na sociedade brasileira. Aprovar lei que permite às pessoas ou ao Estado avançarem contra a vida significa mergulho nas trevas do primitivismo mesmo que sob bandeiras ditas progressistas. Ao homem é cabido gerir sobre as leis sociais e civis, mas grande ainda é a sua falta de amplitude moral para decidir a respeito de permitir ou não o direito à vida. Precisamos, no mínimo, exigir que esse tema venha a plebiscito evitando que seja julgado apenas por um punhado de pessoas investidas de poderes humanos e parcas capacidades espirituais.

            Levantemos a bandeira da Paz já desfraldada por pessoas superiores como Jesus, Buda, Gandhi, Martin Luther King, Tereza de Calcutá, Florence Nightingale, Irmã Dulce, Chico Xavier. Desfraldemos a bandeira da vida, na busca da “vida em abundância”, conforme prometida por Jesus em sua passagem pelo planeta.  
             
 


(*) Editorial do "Programa Antena Espírita", que vai ao ar todos os domingos, na Rádio Cidade AM, 860 MHZ, das 21:00H as 22:00H.
                 

2 comentários:

  1. Muito oportuno o editorial do programa Antena Espírita. Ontem ocorreu aqui em Fortaleza a Marcha pela Vida. Estiveram presentes políticos, artistas, representantes de instituições religiosas, espíritas, médicos etc. Há a necessidade de pressionarmos os Congressitas. Como participar, veja neste blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das manifestações e das últimas publicações. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir