Hoje comemoramos o aniversário de nascimento de José Herculano Pires - 25.09.1914, e não haveria melhor maneira de homenageá-lo senão com fatos da sua vida contados pelos seus familiares.
NOVA ARTICULISTA: Klycia Fontenele, é professora de jornalismo, escritora e integrante do Coletivo Girassóis, Fortaleza (CE) “Você me pergunta/aonde eu quero chegar/se há tantos caminhos na vida/e pouca esperança no ar/e até a gaivota que voa/já tem seu caminho no ar...”[Caminhos, Raul Seixas] Quem vive relativamente tranquilo, mas tem o mínimo de sensibilidade, e olha o mundo ao redor para além do seu cercado se compadece diante das profundas desigualdades sociais que maltratam a alma e a carne de muita gente. E, se porventura, também tenha empatia, deseja no íntimo, e até imagina, uma sociedade que destrua a miséria e qualquer outra forma de opressão que macule nossa vida coletiva. Deseja, sonha e tenta construir esta transformação social que revolucionaria o mundo; que revolucionará o mundo!
Um homem múltiplo, assim o definiu Jorge Rizzini. O prof. Herculano Pires tinha uma inteligência superior iluminada pela Doutrina Espírita. Tinha uma capacidade singular de ligar os ensinamentos espírita com todas as áreas do conhecimento humano. Sempre afirmo que quem ler um livro do prof. Herculano ao terminar, não ficará mais no lugar comum.
ResponderExcluir