segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SÓ ALEGRIA: ANTENA ESPÍRITA 11 ANOS NO AR*



         


 
         O mês de setembro para Antena Espírita foi ocasião para ampla comemoração. Afinal o programa se encontra no ar desde 03/09/2006 e alcança a marca de 11 anos no afã de propagar a Doutrina Espírita enaltecendo o pensamento de Allan Kardec sob as luzes consoladoras de Jesus.
          Iniciado com propósito superior, visto que desde a sua primeira edição visava apenas a pura e simples divulgação do Espiritismo, provavelmente é fruto de uma programação espiritual muito acima do controle daqueles que o apresentam, desde a equipe inicial. É fato que os seus primeiros passos, improvisados pelos integrantes encarnados, guardava uma destinação que lhes fugia à compreensão. Cabe-lhe o mesmo alerta que o Codificador nos faz na introdução de A Gênese, quando se refere à doutrina como sendo resultante da elaboração humana, cuja iniciativa pertence inteiramente ao mundo dos espíritos.

          Por essas e tantas outras razões, os maiores beneficiários de Antena Espírita – que são aqueles que o apresentam - não poderiam deixar de regozijar tamanha proeza. Caminhar na direção da manutenção de uma atividade que não nos pertence sem titubeios só pode contar com uma assistência espiritual que estamos longe de imaginar.
          Antena Espírita se estabeleceu como uma verdadeira realização de um gigantesco Evangelho no Lar ao adentrar um sem número de residências numa distância geográfica incalculável para falar de esperança. Numa época em que a sociedade humana sofre de intoxicação mental pelas mensagens de medo e pessimismo que brotam dos fatos cotidianos relatados pela mídia, o domingo à noite através do prefixo 860 da rádio Cidade AM vem a público trazer consolação e paz sem restringir ou questionar a quem quer que seja sobre o seu credo, sem sequer pretender a sua conversão. Fazer prosélitos não é um objetivo, colaborar com a Paz no mundo é a sua razão.
          Impossível calcular o que as reverberações de Antena Espírita produzem com suas mensagens que continuam a ecoar no espaço mesmo depois que as suas edições silenciam no estúdio. Os conceitos que permite chegar aos ouvidos do público que o escuta trazem consequências importantes para os dias que seguem na vida dessas pessoas e haverá de gerar proposições novas diante dos problemas da vida.
          A compreensão que emerge da parábola dos Trabalhadores da Última Hora (Mateus XX:1-16) nos dão a justa conta do papel a desempenhar. Antena Espírita é aquele terreno divino que inspira a multiplicação dos resultados pelo empenho ao trabalho. Servidores sem grandes recursos dispomo-nos ao caminho que foi traçado por Jesus. Ousamos apenas colocar em Suas mãos o nosso empenho, certos de que é a sua orientação que nos guia e fortalece. Completar 11 anos de caminhada é pura alegria. Tenhamos forças e juízo para prosseguir adiante fortificados pela lucidez de Allan Kardec e a Luz do Cristo. 

·       Editorial do programa Antena Espírita de 24.09.2017.   

Um comentário:

  1. Parabéns à equipe do programa Antena Espírita pelo aniversário. São onze anos de dedicação e abnegamento em prol da Divulgação Espírita. O Canteiro de Ideias se sente honrado em ser parceiro no fortalecimento dessa divulgação ao ser permitido publicar neste espaço os editorias do programa.

    ResponderExcluir