domingo, 7 de agosto de 2016

A HUMANIDADE E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA



 




“Uma só garantia séria existe para o ensino dos Espíritos: a concordância que haja entre as revelações que eles façam espontaneamente, servindo-se de grande número de médiuns estranhos uns aos outros e em vários lugares.” Evangelho Segundo o Espiritismo – Introdução (A 1ª Edição publicada em abril de 1864).

Nos dias atuais, a espiritualidade tem feito chegar até nós, oriundas de vários lugares e por diferentes médiuns, que o nosso Planeta, reconhecidamente um mundo de Expiações e Provas, esta ingressando em uma fase de Regeneração.
Na obra O Evangelho Segundo O Espiritismo, o capítulo III que traz o título: Há Muitas Moradas Na Casa de Meu Pai, no item 1, é feita uma transcrição do Evangelista João, que reproduzimos textualmente:

Não se turbe o vosso coração. – Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. – Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. (S. JOÃO, 14:1 a 3.)


Não é necessário que se faça um grande esforço intelectual para que se entenda o que Jesus queria dizer, haja vista que os estudos astronômicos realizados pelos cientistas, têm provado que isso é uma grande verdade, que há milhares, milhões, talvez até bilhões de mundos no Universo.

A segunda parte desse capítulo III, cujo título é bastante sugestivo, Instruções dos Espíritos, vem assinada pelo Espírito Santo Agostinho, onde ele tece considerações sobre os diversos tipos de mundo existentes no Universo, quais sejam: Mundos inferiores e mundos superiores.

Após descrever genericamente sobre os vários tipos de mundos, o Espírito Santo Agostinho passa a discorrer, mais especificamente, sobre os mundos de expiações e de provas e mundos regeneradores.

Quando se refere, de forma direta, sobre o planeta Terra, no item 15 desse capítulo de O Evangelho Segundo O Espiritismo, Santo Agostinho, diz o seguinte:

15. A Terra, conseguintemente, oferece um dos tipos de mundos expiatórios, cuja variedade é infinita, mas revelando todos, como caráter comum, o servirem de lugar de exílio para Espíritos rebeldes à lei de Deus. Esses Espíritos têm aí de lutar, ao mesmo tempo, com a perversidade dos homens e com a inclemência da Natureza, duplo e árduo trabalho que simultaneamente desenvolve as qualidades do coração e as da inteligência. É assim que Deus, em sua bondade, faz que o próprio castigo redunde em proveito do progresso do Espírito. – Santo Agostinho. (Paris, 1862.)

Percebe-se que outra não é a situação do planeta que habitamos nesse momento, caso Santo Agostinho tivesse parado por aí o seu relato acerca da progressão dos mundos, nos deixaria em grande desconforto, mas ele não fez isso, assim foi que, no segundo parágrafo do item 18, ele afirma textualmente:

Contemplai, pois, à noite, à hora do repouso e da prece, a abóbada azulada e, das inúmeras esferas que brilham sobre as vossas cabeças, indagai de vós mesmos quais as que conduzem a Deus e pedi-lhe que um mundo regenerador vos abra seu seio, após a expiação na Terra. – Santo Agostinho.
(Paris, 1862.)

Não faz pouco tempo que a espiritualidade vem anunciando, seja através de mensagens psicofônicas ou através da psicografia, por médiuns e Espíritos merecedores da nossa maior confiança em suas mensagens, que o Planeta Terra está ingressando em uma fase para atingir uma nova categoria, é a Lei do Progresso se materializando, notícia essa que para nós é bastante alvissareira, a Terra será promovida de categoria, de um Planeta de Expiações e Provas, para a categoria de Mundo de Regeneração.

Importa raciocinarmos que essa progressão não acontecerá do dia para a noite, importa também que façamos algum tipo de reflexão sobre o que acontecerá com a população de espíritos que hoje se encontra encarnada nesse planeta de expiações e provas, posto que, facilmente se percebe encontrar-se ainda em grande atraso evolutivo na Terra!

Os Espíritos amigos são acordes em chamar essa fase de Transição Planetária, levando-nos a entender que isso acontecerá gradualmente, ao longo de um grande período de tempo, porém nada que o homem faça poderá retardar esse processo!

Na atualidade, diante da situação que se observa, em relação à população atual do Planeta Terra, percebe-se que há um grande contingente de Espíritos trabalhando pelo progresso material e espiritual do planeta, mas encontramos também um contingente, talvez ainda maior, trabalhando em sentido contrário, não precisa que gastemos um pouco desse espaço para citar exemplos! Façamos, cada um, a sua REFLEXÃO!

O nosso objetivo em abordar esse tema é no sentido de deixar uma pergunta no ar: Nós, os Espíritas, que já fomos bafejados pelos esclarecimentos da espiritualidade, como é que nos encontramos nessa fase de transição do planeta: Será que somos merecedores de aqui permanecer ou seremos degredados para mundos, talvez, ainda inferiores à TERRA? É a pergunta que deixamos para o leitor responder com a sua própria consciê

Um comentário: