domingo, 14 de abril de 2013

IDEIAS




 Por Paulo Eduardo (*)


De passagem ideias louçãs. Um ônibus estacionado na praia. É o caminhão Chico Xavier transportando cultura. Livros. Ideal de servir de forma itinerante. Nas proximidades do Náutico essa biblioteca ambulante. Vários títulos de uma literatura do futuro. Mensagens de fé e esperança. Visão profunda do ontem, de hoje e de amanhã. Sedimentação cultural de rara grandeza. No dia 18 deste mês de abril, às 20 horas, é data marcada para difundir "Psicologia Espírita".

Junção de talentos com o autor Antônio Marques Novais Araújo trazendo deliciosos recados do espírito Amna. Psicografia como um bem divinal para promover o encontro de dois planos de vida. Um lançamento de livro em versão de boa conversa a céu aberto para fazer luzir a Doutrina Espírita. A eloquência do Cid Carvalho na apresentação de "Psicologia Espírita" vai ofertar rara oportunidade na senda do aprimoramento de cultura sob o pálio do nome de Jáder de Carvalho.


É o Centro Cultural Jáder de Carvalho marcando presença pela oratória do filho Cid Carvalho usando a riqueza do seu vocabulário e prestando um belo serviço no campo da religiosidade espiritual. O ônibus itinerante vai trafegar repleto de entusiasmo numa viagem tranquila no afã de conhecer o mundo da espiritualidade. O Caminhão de Chico Xavier tem parada onde impera a grandeza da união de público. É uma livraria volante na condução segura de Raimundo Albuquerque Parente Junior, Francisco Clélio Cavalcante (na foto, ao centro) e Francisco de Castro Neto (Chiquinho), como legítimos agentes do bem divinal promovendo atrações literárias num autêntico show de comunicação espontânea

(*) jornalista e integrante do programa Antena Espírita.

Um comentário: