Pular para o conteúdo principal

CASAIS DESAJUSTADOS

 


Eu e Neuza somos casados há quase 40 anos, tempo suficiente para muitas experiências que nos amadureceram no relacionamento comum, com os filhos e familiares consanguíneos ou não e agregados que se juntaram ao núcleo de parentesco. Com tristeza sempre vemos casais em disputas lamentáveis, que muitas vezes se transformam em tragédias e crimes, com graves prejuízos no sentimento, especialmente se houver filhos envolvidos.

O casamento é uma plantinha frágil que precisa de cuidados diários, no uso da gentileza, do carinho, nos cuidados todos que vão garantir vivência harmoniosa diante dos quadros diferentes dos cônjuges. E é comum que os casais se percam em tolices dispensáveis.

Quero recomendar aos casais vejam o filme “À prova de fogo” (no original Fireprof), disponível na Netflix. Dispenso-me de outros dados, facilmente encontráveis em sites e blogs. Objetivo é mesmo oferecer uma reflexão profunda sobre o relacionamento conjugal. Embora com algum colorido religioso, mas sem doutrinação, traz contribuição valiosa para a busca das reconciliações e superação dos conflitos tão comuns entre cônjuges. Não deixe de ver, você vai gostar das dicas, que realmente significam uma trilha de felicidade e harmonia.

Os casais perdem muito tempo com discussões tolas, vazias, dispensáveis, motivadas pelo egoísmo ou pela falta de atenção e gentileza. Poderiam voltar-se um ao outro, com carinho e gentilezas. A vida conjugal é linda experiência de maturidade. Não a desperdice! Veja o filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PESTALOZZI E KARDEC - QUEM É MESTRE DE QUEM?¹

Por Dora Incontri (*) A relação de Pestalozzi com seu discípulo Rivail não está documentada, provavelmente por mais uma das conspirações do silêncio que pesquisadores e historiadores impõem aos praticantes da heresia espírita ou espiritualista. Digo isto, porque há 13 volumes de cartas de Pestalozzi a amigos, familiares, discípulos, reis, aristocratas, intelectuais da Europa inteira. Há um 14º volume, recentemente publicado, que são cartas de amigos a Pestalozzi. Em nenhum deles há uma única carta de Pestalozzi a Rivail ou vice-versa. Pestalozzi sonhava implantar seu método na França, a ponto de ter tido uma entrevista com o próprio Napoleão Bonaparte, que aliás se mostrou insensível aos seus planos. Escreveu em 1826 um pequeno folheto sobre suas ideias em francês. Seria quase impossível que não trocasse sequer um bilhete com Rivail, que se assinava seu discípulo e se esforçava por divulgar seu método em Paris. Pestalozzi, com seu caráter emotivo e amoroso, não era de ...

OS FILHOS DE BEZERRA DE MENEZES

                              As biografias escritas sobre Bezerra de Menezes apresentam lacunas em relação a sua vida familiar. Em quase duas décadas de pesquisas, rastreando as pegadas luminosas desse que é, indubitavelmente, a maior expressão do Espiritismo no Brasil do século XIX, obtivemos alguns documentos que nos permitem esclarecer um pouco mais esse enigma. Mais recentemente, com a ajuda do amigo Chrysógno Bezerra de Menezes, parente do Médico dos Pobres residente no Rio de Janeiro, do pesquisador Jorge Damas Martins e, particularmente, da querida amiga Lúcia Bezerra, sobrinha-bisneta de Bezerra, residente em Fortaleza, conseguimos montar a maior parte desse intricado quebra-cabeças, cujas informações compartilhamos neste mês em que relembramos os 180 anos de seu nascimento.             Bezerra casou-se...

ALLAN KARDEC, O DRUIDA REENCARNADO

Das reencarnações atribuídas ao Espírito Hipollyte Léon Denizard Rivail, a mais reconhecida é a de ter sido um sacerdote druida chamado Allan Kardec. A prova irrefutável dessa realidade é a adoção desse nome, como pseudônimo, utilizado por Rivail para autenticar as obras espíritas, objeto de suas pesquisas. Os registros acerca dessa encarnação estão na magnífica obra “O Livro dos Espíritos e sua Tradição História e Lendária” do Dr. Canuto de Abreu, obra que não deve faltar na estante do espírita que deseja bem conhecer o Espiritismo.