segunda-feira, 5 de abril de 2021

CASAIS DESAJUSTADOS

 


Eu e Neuza somos casados há quase 40 anos, tempo suficiente para muitas experiências que nos amadureceram no relacionamento comum, com os filhos e familiares consanguíneos ou não e agregados que se juntaram ao núcleo de parentesco. Com tristeza sempre vemos casais em disputas lamentáveis, que muitas vezes se transformam em tragédias e crimes, com graves prejuízos no sentimento, especialmente se houver filhos envolvidos.

O casamento é uma plantinha frágil que precisa de cuidados diários, no uso da gentileza, do carinho, nos cuidados todos que vão garantir vivência harmoniosa diante dos quadros diferentes dos cônjuges. E é comum que os casais se percam em tolices dispensáveis.

Quero recomendar aos casais vejam o filme “À prova de fogo” (no original Fireprof), disponível na Netflix. Dispenso-me de outros dados, facilmente encontráveis em sites e blogs. Objetivo é mesmo oferecer uma reflexão profunda sobre o relacionamento conjugal. Embora com algum colorido religioso, mas sem doutrinação, traz contribuição valiosa para a busca das reconciliações e superação dos conflitos tão comuns entre cônjuges. Não deixe de ver, você vai gostar das dicas, que realmente significam uma trilha de felicidade e harmonia.

Os casais perdem muito tempo com discussões tolas, vazias, dispensáveis, motivadas pelo egoísmo ou pela falta de atenção e gentileza. Poderiam voltar-se um ao outro, com carinho e gentilezas. A vida conjugal é linda experiência de maturidade. Não a desperdice! Veja o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário