sábado, 12 de março de 2016

IDEIAS PARA JOVENS¹






Por Paulo Eduardo (*)




É gratificante quando encontramos ressonância com as nossas ideias. Da leitura de "Ideias para jovens" aproveitamos a receita do autor que é médico e escreve com a fibra do escritor voltado para o bem. Ele disserta sobre jovens com otimismo, fé e amor ao próximo. "Ideias para jovens" tem inspiração no evangelho de Jesus. Livro cuja didática é de Francisco Cajazeiras, um escritor espírita e analista dos atos e fatos da nossa jornada imortal. Ele encanta pela linguagem revestida com o manto da simplicidade.

Segue um roteiro de qualidade reflexiva com incursões nos páramos celestiais. Um entendimento singelo e firme das caminhadas à luz da doutrina espírita. Literatura como fonte lídima de esperança no amanhã, com o reconhecimento da pluralidade dos mundos habitados. Livro nos colocando no mesmo patamar da jovialidade através de uma leitura carismática das coisas de Deus. Autor firme nos conceitos de harmonia para um progresso moral tão necessário aos tempos atuais. Leitura capaz de despertar à grandeza da ciência e da consciência em atividades estruturadas ao sabor das preces, estudos e observações na ótica da evangelização e educação espírita ou de vida em família usando o escudo da bondade inerente a todo ser humano. Linha de simplicidade crescente para um recado tocante dedicado não só aos jovens e adolescentes, mas a todos nós que acompanhamos a evolução do pensamento religioso da humanidade. Francisco Cajazeiras é membro efetivo da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza. Trabalho literário sem preconceitos, contendo a riqueza do prefácio primoroso da filha Ariane Cajazeiras.

(*) jornalista, colunista da coluna opinião do Diário do Nordeste e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

¹ publicado no Diário do Nordeste, edição de 12.03.2016.
                                                                                                    

Um comentário:

  1. Título convidativo, autor respeitado, uma apresentação dessas, dá vontade de ter o livro à mão e começar a leitura. Vou procurá-lo.

    ResponderExcluir