quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ANTENA ESPÍRITA SE TRANSFORMA EM ANTENA DE LUZ¹

       


Por Roberto Caldas (*)


         Antena Espírita acaba de produzir um tento de excelência. No dia 23 passado protagonizou o lançamento do livro Antena de Luz entre mundos, uma seleção de editoriais entre aqueles escritos nos últimos 5 anos, como parte dos festejos dos seus 8 anos no ar. O ato de lançamento, graças à cordialidade da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza teve lugar no auditório dessa prodigiosa instituição e contou com uma assembleia extremamente seleta de convidados, que permitiram uma vibração especialíssima do começo ao fim.
            A noite realmente foi coroada com uma verdadeira festa, cujo ambiente físico de extrema categoria foi ocupado alegremente por um grupo de pessoas de todas as idades, com a presença de crianças de comportamento exemplar e adultos da mais alta qualidade, uma verdadeira celebração.

            Do começo ao fim do cerimonial a sensação de todos é que estávamos cercados de amigos, até pela tranquilidade que reinou nos discursos dos componentes da mesa, ouvidos em clima de silêncio e atenção pelos presentes, ciceroneados pelo âncora de Antena Espírita, o qual imprimiu uma condução segura e espontânea ao evento.
            Antena de Luz entre mundos, uma realização conjunta de toda a equipe do Programa Antena Espírita, sob a assinatura de Roberto Caldas, é um expediente importante para disseminar o objetivo que norteia a continuidade desse programa pelas ondas da Rádio Cidade AM 860, que é a discussão da Doutrina Espírita livre de ranços do sectarismo sem abrir mão da inquestionável adesão aos princípios da Universalidade do Ensino dos Espíritos, os quais lhe conferem a autoridade. Dessa forma os ouvintes podem ter em mãos, artigos que falam de forma sintética e concisa, com clareza de linguagem, alguns temas que permeiam dúvidas que nos chegam todos os dias da parte de pessoas que se aproximam da mensagem espírita.
            Concitamos aos nossos ouvintes e pessoas em geral à aquisição dessa obra para terem em suas casas uma extensão do Programa Antena espírita durante toda a semana, além de conquistarem a possibilidade de se tornarem colaboradores da sequência de programas nesses próximos anos futuros.
            O fato de sabermos da importância da divulgação da mensagem espírita no seio de nossa sociedade, como um dos componentes para a melhoria do mundo em que vivemos, é um motivo que nos compromete e responsabiliza pela manutenção das noites de domingo, junto aos amigos que nos escutam e se torna a cada dia um pelotão muito maior de pessoas. O passar dos anos nos mostram que fazemos parte de uma engrenagem que se encontra muito acima de nossas pretensões o poder de controlá-la, uma vez que a outorga do conhecimento do Espiritismo provém da espiritualidade superior sob a vigilância de Jesus.

            Propomo-nos tão somente como peças humanas de posses limitadas, que se apresentam para um trabalho, apenas na condição de aprendizes que confiam na condução segura de Allan Kardec, o desbravador da primeira hora. Essa a razão maior que nos permitiram transformar as ondas hertzianas em ideia gráfica traduzindo Antena Espírita dos domingos para as páginas de Antena de Luz entre mundos, todos os dias em suas casas.    

¹ editorial do programa Antena Espírita de 26.10.2014.
(*) editorialista do programa Antena Espírita e voluntário do C.E. Grão de Mostarda.

Um comentário:

  1. Canteiro de Ideias esteve lá, por mim representado. Foi um belíssimo evento. Parabéns ao Caldas e toda equipe do programa Antena Espírita. Sintonizem, todos os domingos, Rádio Cidade AM 860MHZ, a partir das 21 horas. Eu estou sempre antenado, pela internet.

    ResponderExcluir