terça-feira, 22 de abril de 2014

COERÊNCIA



Por Paulo Eduardo (*)





Há limites para tudo. Conexão de assuntos no campo religioso, por exemplo, traz a diversidade dos pensamentos a fim de dissertar a crença em Deus. Move-se o mundo da fé entre dicotomias, divisões de temas visando o mesmo alvo. São bifurcações necessárias para definir conceitos.
Deus na grandeza do conhecimento maior da própria vida. Permissão pura para usar o livre arbítrio. Religiões operando no campo do bem em denominações diversas. Católicos, evangélicos, espíritas e tantas outras divisões paradoxalmente unas na forma de orar. Interligar com o Pai e crescer no rumo da caridade que redime. Aqui o destaque para a coerência que deve e pode unir o ser humano na senda da fraternidade. O Espiritismo trabalha a congruência de almejar a paz. É temática livre ao alcance de todos nós. Existe conexão na forma de pedir a ajuda divina na pauta do amor maior pelo próximo. Precisamos nos dar as mãos no cumprimento da harmonia capaz de vencer crises. A violência nas ruas, a intranquilidade de reconhecer a sensibilidade do outro nos priva do enleio da ternura para uma troca de ideias afáveis. Afinal não há razão para tanta bifurcação de sentimentos. A coerência que usamos é no sentido de espargir conhecimentos destituídos de vaidades. Tentar o raciocínio que nos leve a conjugar o verbo amar sem restrições. Aceitar a forma de conviver na família de Deus, independente de credo. A Doutrina Espírita prima por mexer com o imo de cada um ao tentar ligar dois planos de vida. Todos civilizados, educados em prol do bom senso, da harmonia, para conviver no elementar conceito de família.





(*) jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

2 comentários:

  1. Guardemos coerência com a nossa fé, como o girassol em relação ao Sol.
    Muito bom!
    Parabéns Paulo Eduardo!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!
    "Existe conexão na forma de pedir a ajuda divina na pauta do amor maior pelo próximo." lindo trecho. Na maioria das vezes, só usamos a prece na hora da necessidade....estamos tão preocupados com nosso Eu que esquecemos de usar o poder da prece para agradecer, para louvar e muito menos a usamos em favor do próximo...
    Busquemos sempre a sintonia com os espíritos do Bem!

    ResponderExcluir