domingo, 13 de dezembro de 2015

UM MUNDO DAS PESSOAS SEM CORPO







Por Paulo Eduardo (*)

Advogado militante, escritor e palestrante é o Francisco Castro de Sousa. Revela profundo conhecimento filosófico. Tece comentários bem objetivos em torno da temática “De onde viemos e para onde iremos retornar”. Referido estudo vem condensado em livro com o sugestivo título de “Um Mundo das Pessoas sem Corpo”. O autor analisa a projeção do espírito numa caminhada lógica da eternidade da vida. Enfoca sob luzes do saber toda uma jornada além da existência física. Consegue demonstrar a trajetória da Doutrina Espírita dentro da simplicidade do reconhecimento trazido por Allan Kardec, na obra básica que principiou pela publicação de “O Livro dos Espíritos” em 1857. Síntese clarividente do que se contém no além com as nossas almas após as encarnações evolutivas.

Mostra significativa das caminhadas para o bem. Castro revela-se um estudioso detalhista do tema espiritismo. Sustenta os valores que divulga junto à equipe do programa radiofônico “Antena Espírita”. Redistribui conceitos em provas evidentes de lógica e de bom senso para doutrinar fatores de atualização ou atualidade do Espiritismo, sem mexer na essência dos ensinamentos de Kardec. Consciência jurídica despertando interesse para as realidades da vida colocada em dois planos. Castro sustenta a importância dos estudos da Doutrina Espírita preservando o entendimento dos rumos que devemos alcançar “depois da morte”. Indaga, de logo, “para onde vamos depois da morte”? Destaca verdades que não são ditas regularmente. “Um Mundo das Pessoas sem Corpo” tem conteúdo de rara credibilidade para falar da “morte viva” do além. Livro corajoso pela franqueza em dissertar as verdades que encantam exatamente pela sinceridade.


(*) jornalista, colunista do Diário do Nordeste e integrante da equipe do programa Antena Espírita.









3 comentários:

  1. Conheço o autor desse texto e o autor da obra(tanto quanto ela própria). Concoro dom o primeiro e recomendo a leitura do segundo. Roberto caldas

    ResponderExcluir
  2. Francisco Castro de Sousa13 de dezembro de 2015 às 17:23

    Para ajudar quem deseja adquirir o livro:
    C.E. Casa do Caminho - Rua Mombaça, 157- Aldeota
    C.E. Aurora Redentora - Por trás do Shopping Salinas
    C.E. Grão de Mostarda - Rua Torres Portugal, 257 - Pq. Araxá
    SOESMA - Sociedade Espírita de Maracanaú - Rua 13 - Conj. Jereissati I
    ou com o autor 98861 2349.

    ResponderExcluir
  3. Vou ler essa obra.
    Está convidativa.

    ResponderExcluir