domingo, 30 de dezembro de 2012

NOVA PRECE (*)





 Por Paulo Eduardo (**)


Orar é preciso. Religar com Deus. Nova prece. Tentativa de afastar o infortúnio. Esquecer tanta violência. Desprezar a má notícia. Atingir o patamar da dignidade inerente à nossa condição de seres humanos em mundo civilizado.

 Vamos fazer uma nova prece repleta de esperança. Logo estaremos vivenciando um Ano Novo. O 2013 vem disposto a marcar o calendário como período de sorte. Afastar de vez o medo do número 13. Sorte ou azar é fruto da nossa imaginação para criar situações. Não custa nada tentar o recomeço de tudo imbuído da vontade de crescer. Vencer pelo trabalho, pela persistência e vontade maior de construir.

É o momento certo para renovar ideias. Colocá-las em dia com o progresso. É tempo de aproveitar o que a vida nos oferece a título de evolução. Estamos cercados de tecnologia de ponta. Somos passageiros do tempo capazes de aportar o entusiasmo das mudanças. Saudar o Novo Ano com esperança e fé.


Feliz Ano Novo! Por que não?

Usar o Pai Nosso analisando cada palavra desta reza perfeita. Nova prece emoldurada pela boa vontade, no sentido de acertar na súplica vinda do coração. Desejar dias felizes trabalhando em busca da felicidade pautada nos bons propósitos.

Começar ou recomeçar é imperativo de consciência para luzir vitorioso no crescimento a que nos conduz uma prece sincera e diretiva ao Pai que nos quer sempre voltados para o bem. Nova prece, para receber 2013 com a força e o vigor do entusiasmo para vencer crises. Sonhar que a ciência política existe para aperfeiçoar nossos comportamentos a fim de viver em harmonia com a Justiça Divina.

Feliz Ano Novo para todos nós!

(*) publicado na coluna ideias do Diário do Nordeste de 29.12.2012
(**) jornalista e integrante do programa Antena Espírita

4 comentários:

  1. Que venha 2013 com muita Fé, Paz e Amor em nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  2. Que venha 2013! Com muita Fé, Paz e Amor em nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Ano Novo....Um ano maravilhoso para todos nós...Saúde e paz.

    ResponderExcluir