quarta-feira, 22 de setembro de 2021

ANTENA ESPÍRITA 15 ANOS: TAPETE VERMELHO PARA JOANNA DE ÂNGELIS

 


   Coragem, intrepidez, bravura. Todos esses predicados eram exibidos por uma mulher em um dia de fevereiro de 1822, quando a Irmã Joana Angélica se opunha à invasão de seu convento por homens mal intencionados e arruaceiros. Tornava-se ali, atingida que foi por uma baioneta no coração, a primeira mártir da luta pela independência da Bahia.

            Passados 123 anos, eis que a nobre servidora da ordem franciscana retorna ao trabalho, ainda domiciliada no mundo espiritual e se prontifica ao novo serviço na seara de Jesus através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, no mesmo rincão que se dignara defender, a Bahia, dessa feita com a finalidade de divulgar o Espiritismo mundo afora.

            Durante todos os anos no serviço do bem e no atendimento à dor moral tanto quanto no apoio à fabulosa instituição baiana que recebe e educa crianças em Salvador, a Mansão do Caminho, Joana de Angelis se torna uma das maiores escritoras mediúnicas. Desde o lançamento de Messe de Amor, sua primeira obra, é autora de mais de 60 livros, com tradução para 0ito idiomas de 31 dessas obras e cinco transcritas para o Braille.

            Centralizando o foco de suas ideias no entorno da sabedoria de Jesus propõe que a consciência se amplie na aplicação dos ensinamentos do Mestre na arte da convivência de cada dia. E trata de uma Psicologia Transcendental com conexões sempre ricas e claras da prática dos princípios espíritas como fortalecedores da resistência humana num mundo de tantos desafios e dificuldades.

            Adiante um pequeno excerto de sua obra Jesus e Vida (2007) quando trata do tema ‘Pertencer-se’: “Recupera-te dos efeitos da tua atual ou passada existência, trabalhando as tuas orças morais, confiando em Deus e a ele entregando-te sem reservas, lutando com tenacidade a fim de venceres as tendências inferiores que teimam em jugular-te ao eito das dependências negativas. Ergue-te no amor e o amor te conduzirá pela senda libertadora, autopertencendo-te e conquistando o espaço que te está reservado no processo da evolução”.

            Por todos esses e tantos motivos, e outros mais, é muito justo que o Programa Antena Espírita, em sua programação que comemora 15 anos no ar, convoque todo o seu público ouvinte para conhecer a vida e a obra dessa campeã de espiritualidade. A qualidade de suas ideias, embasadas na psicologia, unifica a moral de Jesus e o conhecimento de Allan Kardec numa concepção harmonizadora para a consciência humana.

            Para estender o tapete vermelho à digna mentora Joana de Angelis, Antena Espírita convida Silvana Costa, mulher espírita, Psicóloga com formação em Psicanálise, cooperadora do Grupo Espírita Grão de Mostarda.

            Antena Espírita marca mais esse tento para oferecer ao amigo ouvinte a oportunidade de conhecer e se abastecer espiritualmente com a grandeza de um Espírito travestido de mulher que contribui para a elevação do planeta pela entrega disciplina e abnegada ao seu amor pelo amigo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário