sábado, 30 de janeiro de 2021

JAMAIS DESISTIR É A VITÓRIA CERTA

 


           Se a noite tomba silenciosa e na solidão do leito o sono demora em chegar. Se o dia chega e o despertar parece acender a mente para o castigo de uma existência que naufraga na desesperança. Se o Sol se põe e as mãos calejadas retornam vazias de suprimentos que aliviem a dor da fome daqueles que esperavam a chegada da refeição. Se a enfermidade avança no corpo combalido por tantos infortúnios. Se a morte inexorável transferiu para longe dos seus olhos alguém deixando um vazio na alma. Se o esforço da peleja só recebeu o Não como resposta. Se os planos que alimentavam as esperanças ruíram trazendo a amargor da frustração... Respire a dor e acredite: nada acaba agora, nada começou agora.

            Uma passagem de olhos pela paisagem emocional do planeta e é possível enxergar que não há facilidades reais. Se alguém tiver ideia de que é fácil viver, estará profundamente enganado. Porém, o desafio da vitória não engrandece quando apenas se enxerga o momento da entrega do prêmio, onde só há alegria na fotografia.

            Somos Espíritos em romagem que não cessa, até é possível discutir o princípio, mas não há o fim. Somos eternos. O que percebemos hoje é uma janela apenas e a paisagem que apreciamos por essa abertura é  peça de um quebra-cabeça que por mais bem formado jamais terá a sua finalização.

            Por mais longeva que fosse uma existência humana jamais seria suficiente para todo o aprendizado, toda a luta, todo o progresso que o DNA Divino que está tatuado em cada pessoa que habita esse Universo que respira a magnanimidade de Deus. O fixar os nossos objetivos nos anos que caem em nosso calendário é que nos faz presa indefesa às aflições que permeiam os nossos dias. Aumentaria as forças se soubéssemos que a cada pessoa é garantido o obstáculo específico a ser contornado e vencido sem que haja privilégios quaisquer diante da Lei de Causa e Efeitos. Uma existência no corpo físico é um elo no carrossel chamado Reencarnação. Saber disso ainda assim não torna fácil o processo, mas possibilita uma corajosa visão de futuro e predisposição para se pôr a caminho de um novo tempo.

            Soluções que podem demorar. É a nossa inconformação com o tempo finito que alimenta a pressão aflita. Conseguir ver em perspectiva, a cabeça fora do buraco escuro do problema, cria mais chances de equilíbrio. Muitas vezes a vitória está em não se conseguir o que tanto se deseja e a derrota está em alcançá-lo. A Natureza não acelera o seu passo porque temos pressa. O Tempo do Universo não é o nosso tempo e Deus não muda o curso, Ele é onisciente. Cabe-nos buscar as soluções evitando cair na paralisia da dor e do medo.

            Nada mais apropriado diante das dores que conhecer o que está atrás de tudo. Uma leitura em O Livro dos Espíritos e muitas aflições terão conforto.” Q. 157 – Qual a finalidade da reencarnação? – Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça. Q. 170 – Em que se transforma o espírito depois de sua última encarnação? – Espírito bem-aventurado; um Espírito puro”.

            Portanto diante da dor, das desilusões, das frustrações, paciência e trabalho. Diante das quedas, a certeza de que sempre haverá um novo dia para recomeçar e nunca desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário