terça-feira, 16 de junho de 2020

ESPÍRITA TAMBÉM CHORA


Por mais que tenhamos tentado o preparo psicológico para esta hora de perdas massificadas o impacto é sentido, nos afeta para além do medo, pois o luto é algo maior do que pensar em si mesmo, é o pesar que segue aos momentos de separação corpórea.

Porém o agravo desta hora se deve à sequência de perdas, como uma batalha sem trégua a nos levar muitos afetos todos os dias.


Como espírita eu acredito na continuidade da vida e sei que a misericórdia de Deus é superior aos apelos da matéria, por essa razão não há espaço para a perda da fé. Pois sempre há vida, e o Amor que nos criou atua em todas as dimensões. Consolo incomparável nesta hora!

É um instante de lágrimas. Algumas vezes correm livres pelo rosto e outras vezes encharcam as nossas almas. Sinto muita dor com os que também sofrem, e para estes direciono a acolhida da crença na eternidade do espírito.

Consciente das falhas intencionais dos sistemas políticos humanos e defensora da igualdade de acessos aos bens públicos, atuo como cidadã na Terra, no entanto, não corto os elos com as vibrações espirituais que alargam as relações entre mundos. Assim conseguimos viver a espiritualidade em consonância com a militância, sem diminuir as cargas afetivas que são termômetros da humanidade que pulsa.

Meus irmãos em fé, oremos pelo consolo das dores, pelo fortalecimento dos espíritos na hora da prova.

Que sigam acolhidos pela espiritualidade operosa todos os que desencarnam, para quem respirem em profusão os ares da eternidade!

Que os assistentes espirituais sejam suportes das equipes de saúde, sejam amparo dos que lutam pela permanência no corpo carnal, auxiliando seus organismos físicos e etéreos.

Que os familiares das vítimas e dos infectados sejam também envolvidos em energias de fortalecimento, lucidez e fé, para a ação necessária no cuidado com a vida.

Mas também oramos pelos cegos que guiam cegos, para que a luz da razão possa encontrá-los em momentos de boa vontade, pois as forças contrárias à vida deles se utilizam para disseminar mais mortes. Deus tenha piedade dos ignorantes.

Para nós que resistimos no front da esperança Deus envie alívio e misericórdia porque estas horas amargas esgotam as forças e o bom ânimo. Que cuide de nós a benevolência divinal.

Sejamos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário