Pular para o conteúdo principal

BLOOD MONEY - ABORTO LEGALIZADO




,





Vá ao cinema neste final de semana
e diga SIM à VIDA
O documentário BLOOD MONEY - ABORTO LEGALIZADO esclarece a verdade sobre a bilionária indústria que se formou nos Estados Unidos após a legalização do aborto há 40 anos. Segundo Eduardo Girão, diretor da ONG Movida - Movimento Pela Vida e Não Violência, o amplo esclarecimento que o documentário oferece foi o que o motivou a distribui-lo no Brasil. "É  a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade. Acreditamos que vá atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa questão, sejam elas contra ou a favor da legalização do aborto no Brasil".
O documentário traz denúncias como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata aspectos científicos e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano.
Blood money - aborto legalizado traz, também, depoimentos de mulheres que foram coagidas e pressionadas a praticar o aborto e que, após a intervenção cirúrgica, são tomadas pela vergonha, medo, angústia, vazio e depressão. Mulheres como Kelly, Lisa, Judy, Angele, Dana e Katlynn, quando não ficam com problemas no aparelho reprodutivo, passam por transtornos psicológicos e emocionais. "Todos temos um momento em que percebemos que somos mães e matamos nossas crianças", confessa uma delas.
Assista a entrevista com o produtor do filme: clique aqui.
Acompanhe pelo Facebook: clique aqui.
Visite o site oficial do filme: clique aqui.

Confira as salas de exibição:
CINE ROSA E SILVA (RECIFE) – SALA 01 - 15 A 17/11 - 10:00 e 11:40hs
CINE ROSA E SILVA (RECIFE) – SALA 01 - 16/11 - 21:10hs
CINE ROSA E SILVA (RECIFE) – SALA 01 - 18 a 21/11 - 11:00hs diariamente
MOVIECOM PÁTIO BELÉM (BELÉM) – SALA 01 - 13:00hs
CENTERPLEX VIA SUL (FORTALEZA) – SALA 05 - 12:05 e 13:45hs
ESPAÇO ITAÚ BOTAFOGO (RIO DE JANEIRO) – SALA 3 - 15h30 - 17h - 18h30 - 20h
ESPAÇO ITAÚ FREI CANECA (SÃO PAULO) – SALA 5 - 14Hh - 15h30 - 17h10 - 18h40 - 20h30 - 22h
ESPAÇO ITAÚ GLAUBER ROCHA (SALVADOR) – SALA 4 - 13h30 - 15h - 19h40 - 21h10
ESPAÇO ITAÚ CURITIBA (CURITIBA) – SALA 2 - 13h30 - 15h30 - 17h30 - 21h30
ESPAÇO ITAÚ BRASÍLIA (BRASÍLIA) – SALA 7 - 13h30 - 15h - 20h - 21h30
LUMIERE BOUNGAINVILLE (GOIÂNIA) – SALA 05 - 14h00 - 15h30 - 19h30
Ficha Técnica
Blood Money
Direção: David K. Kyle
Elenco: Sandra Cano, Carol Everett, Georgette Forney, Norma McCorvey, Bernard Nathanson... »

Comentários

  1. Francisco Castro de Sousa15 de novembro de 2013 às 16:32

    Excelente o posicionamento de Canteiro de Ideias nesse tema. Divulgar é a melhor forma de criar uma nova consciência de que a VIDA deve estar em primeiro lugar, em todas as suas manifestações. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos espalhar aos 4 ventos que o Brasil tem um plano de Estado que protege a Vida, em sua Constituição, cuidando para não permitir que o plano de governo atual - abortista por excelência - continue como se náo estivesse fazendo nada, introduzindo o aborto no país.São claros os sinais emitidos pela liberação sem orientação da pílula do dia seguinte e da autorização para o SUS fazer procedimentos abortivos "apenas pelo relato da mulher" de ter sofrido violência sexual. Estejamos atentos a esses sinais, pois os atuais mandatários não estão dispostos à espera de uma discussão legislativa ou mesmo a proclamação de um plebiscito. BLOOD MONEY mostra que a legalização do aborto só traz infelicidade para todos enquanto enriquece a alguns(os mesmos). Roberto Caldas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PESTALOZZI E KARDEC - QUEM É MESTRE DE QUEM?¹

Por Dora Incontri (*) A relação de Pestalozzi com seu discípulo Rivail não está documentada, provavelmente por mais uma das conspirações do silêncio que pesquisadores e historiadores impõem aos praticantes da heresia espírita ou espiritualista. Digo isto, porque há 13 volumes de cartas de Pestalozzi a amigos, familiares, discípulos, reis, aristocratas, intelectuais da Europa inteira. Há um 14º volume, recentemente publicado, que são cartas de amigos a Pestalozzi. Em nenhum deles há uma única carta de Pestalozzi a Rivail ou vice-versa. Pestalozzi sonhava implantar seu método na França, a ponto de ter tido uma entrevista com o próprio Napoleão Bonaparte, que aliás se mostrou insensível aos seus planos. Escreveu em 1826 um pequeno folheto sobre suas ideias em francês. Seria quase impossível que não trocasse sequer um bilhete com Rivail, que se assinava seu discípulo e se esforçava por divulgar seu método em Paris. Pestalozzi, com seu caráter emotivo e amoroso, não era de ...

OS FILHOS DE BEZERRA DE MENEZES

                              As biografias escritas sobre Bezerra de Menezes apresentam lacunas em relação a sua vida familiar. Em quase duas décadas de pesquisas, rastreando as pegadas luminosas desse que é, indubitavelmente, a maior expressão do Espiritismo no Brasil do século XIX, obtivemos alguns documentos que nos permitem esclarecer um pouco mais esse enigma. Mais recentemente, com a ajuda do amigo Chrysógno Bezerra de Menezes, parente do Médico dos Pobres residente no Rio de Janeiro, do pesquisador Jorge Damas Martins e, particularmente, da querida amiga Lúcia Bezerra, sobrinha-bisneta de Bezerra, residente em Fortaleza, conseguimos montar a maior parte desse intricado quebra-cabeças, cujas informações compartilhamos neste mês em que relembramos os 180 anos de seu nascimento.             Bezerra casou-se...

ALLAN KARDEC, O DRUIDA REENCARNADO

Das reencarnações atribuídas ao Espírito Hipollyte Léon Denizard Rivail, a mais reconhecida é a de ter sido um sacerdote druida chamado Allan Kardec. A prova irrefutável dessa realidade é a adoção desse nome, como pseudônimo, utilizado por Rivail para autenticar as obras espíritas, objeto de suas pesquisas. Os registros acerca dessa encarnação estão na magnífica obra “O Livro dos Espíritos e sua Tradição História e Lendária” do Dr. Canuto de Abreu, obra que não deve faltar na estante do espírita que deseja bem conhecer o Espiritismo.