segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ANO NOVO






 Por Paulo Eduardo (*)




Quatro dias. Reta final. Fim de 2014. Ano Novo ímpar 2015! Será a grandeza da perfeição? O novo calendário vem forte, na sabedoria do ser humano para administrar crises? Acreditar na afirmação positiva da esperança? Começo de interrogações. É sempre assim. Os ponteiros dos relógios já não se cruzam homogêneos. Tem-se a hora de verão.

Na pressa que anima a vida alguns estados chegam na frente. A festa vem em duas meias noites. O milagre da televisão unifica a cena para o Ano Novo não nascer duas vezes. Novas ideias pululam nas mentes ansiosas por inovações. Mudanças comportamentais esperadas pacientemente. Políticas públicas com agentes preparados para assumir novas responsabilidades às vezes tão iguais e não detectadas nas caminhadas das redes sociais. A tecnologia dando o toque da comunicação veloz. Notas convulsivas a despertar o mundo em histórias que a vida conta. Não há mais privacidade nem para sonhar. Os Facebooks escancaram todos os momentos da vida. Qualquer notícia é veiculada na mídia imediatamente. Jornais, rádio e TV tentam a sustentação do tradicional, desde que interligados ao modernismo dos whatsapps e outras grandezas da telefonia celular. Ano Novo com perspectivas agigantadas para viver literalmente entre as comoções da atualidade. Sejamos felizes no calendário que vira e vai ao encontro de janeiro a fim de começar ou recomeçar tudo de novo.
Façamos a boa viagem no tempo aproveitando o princípio da nova reencarnação para nos integrar ao futuro da comunicação mediúnica capaz de nos ligar com o aquém e o além da nossa existência.


(*) articulista do Diário do Nordeste, jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário