Pular para o conteúdo principal

CORTINA DO ABRAÇO SALVA NATAL DA PANDEMIA

 


Neste final de ano diferenciado pela pandemia do coronavírus muitas famílias reinventaram a forma de celebrar a festa cristã que tradicionalmente reúne parentes e amigos em gostosas reuniões. Mas em 2020 apenas os incautos resolveram aglomerar, pois distanciamento social é a medida mais segura enquanto não estivermos vacinados.

Algumas famílias fizeram a ceia entre dois ou três membros que convivem sob o mesmo teto, ampliando a conversa apenas por chamada de vídeo, principalmente no intuito de proteger os mais velhos e aqueles que apresentam situação de risco. No final, amor e prudência resulta em excelente escolha no presente com vistas ao futuro.

Uma família paulista resolveu misturar os melhores ingredientes para celebrar um Feliz Natal com a matriarca já idosa sem colocá-la em risco, e adotou a “cortina do abraço”. Deste modo foi possível preparar guloseimas, presentes e coração, para receber filhos e netos.


O professor Josafá Crisóstomo cuida da mãe na pandemia – convivem apenas os dois, mas encontrou na artimanha da cortina uma forma de dividir o abraço e o afeto, resignificando o momento.


Dona Durvalina  já é nossa conhecida por ter participado de um programa veiculado na Repórter Nordeste TV, no Cultura.

Seu Natal nos sensibilizou e registramos este momento de afeto ao passo em que lhe desejamos muitos anos de vida com saúde e muito amor!

Eis o panorama mais lindo desta hora:

O amor vence barreiras!

Amar também é proteger!


Aceitar limites é uma forma de vencer barreiras e a família de Dona Durvalina lhe deu o maior presente, a maior prova de amor que esta hora pede: o cuidado!

 


 

Comentários

  1. Esse exemplo deveria ser divulgado para todo mundo. Ficamos ressaltando os famosos irresponsáveis espalhando covid em festas milionárias, quando um simples abraço como esse vale muito mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário