domingo, 27 de dezembro de 2020

CORTINA DO ABRAÇO SALVA NATAL DA PANDEMIA

 


Neste final de ano diferenciado pela pandemia do coronavírus muitas famílias reinventaram a forma de celebrar a festa cristã que tradicionalmente reúne parentes e amigos em gostosas reuniões. Mas em 2020 apenas os incautos resolveram aglomerar, pois distanciamento social é a medida mais segura enquanto não estivermos vacinados.

Algumas famílias fizeram a ceia entre dois ou três membros que convivem sob o mesmo teto, ampliando a conversa apenas por chamada de vídeo, principalmente no intuito de proteger os mais velhos e aqueles que apresentam situação de risco. No final, amor e prudência resulta em excelente escolha no presente com vistas ao futuro.

Uma família paulista resolveu misturar os melhores ingredientes para celebrar um Feliz Natal com a matriarca já idosa sem colocá-la em risco, e adotou a “cortina do abraço”. Deste modo foi possível preparar guloseimas, presentes e coração, para receber filhos e netos.


O professor Josafá Crisóstomo cuida da mãe na pandemia – convivem apenas os dois, mas encontrou na artimanha da cortina uma forma de dividir o abraço e o afeto, resignificando o momento.


Dona Durvalina  já é nossa conhecida por ter participado de um programa veiculado na Repórter Nordeste TV, no Cultura.

Seu Natal nos sensibilizou e registramos este momento de afeto ao passo em que lhe desejamos muitos anos de vida com saúde e muito amor!

Eis o panorama mais lindo desta hora:

O amor vence barreiras!

Amar também é proteger!


Aceitar limites é uma forma de vencer barreiras e a família de Dona Durvalina lhe deu o maior presente, a maior prova de amor que esta hora pede: o cuidado!

 


 

Um comentário:

  1. Esse exemplo deveria ser divulgado para todo mundo. Ficamos ressaltando os famosos irresponsáveis espalhando covid em festas milionárias, quando um simples abraço como esse vale muito mais.

    ResponderExcluir