quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DESEJOS





Por Paulo Eduardo (*)



Árvore dos desejos




Mil formas de querer. Desejos. Ânsia louca por um prazer. Tudo posto na pauta da responsabilidade para sentir a vida aureolada de emoções. Aspiração no toque material dos sentimentos.
Parece crônica erótica. Não é. Simbolizamos a aspiração real por dias melhores. Cobiça natural pelo bem. Patrimônio espiritual da nossa índole. Desejos. Sonhos. Suspiros em busca de bons propósitos para justificar nossa encarnação ou reencarnação visando a caminhada evolutiva da espécie humana.

Ambicionar no bom sentido de alcançar a meta civilizatória compatível com o nível de progresso do mundo atual tão rico em tecnologias. Gerir a própria vida dentro dos limites do bom senso. A Doutrina Espírita traz um leque de observações devidamente catalogadas por Allan Kardec através dos livros básicos da Codificação. Desejos ardentes de alcançar o leitor nas prédicas de amor puro, na temática de "amar o próximo como a si mesmo".
Vamos corrigir comportamentos que não sejam compatíveis com a lógica ou a razão das definições contidas em "O Livro dos Espíritos". São 1019 perguntas com respostas inteligentes para tirar as dúvidas dos que realmente anelam acompanhar as regras de transição do planeta a fim de conquistar, por méritos, o toque de regeneração. Espiritismo como ciência a repercutir no processo de evolução pelas verdades ditadas do além no desejo, simplesmente, de encontrar a felicidade que todos temos o direito de alcançar, conseguir, lograr pela fé em Deus.
Desejos não como quimeras, mas plausíveis pela realidade crescente de querer o bem sem pensar que tudo é mera utopia.

(*) jornalista e integrante da equipe Antena Espírita.

Um comentário: