domingo, 13 de dezembro de 2020

700 HORAS ENTRE MUNDOS

RÁDIO CIDADE AM 860 - TODOS OS SÁBADOS DE 13:30 AS 14;30H
 

             É possível lembrar, com se fosse hoje, a primeira hora em que adentramos o estúdio da Radio Cidade AM 860. Com raras exceções ali se encontravam pessoas que já haviam frequentado aquele ambiente outras vezes, mas aquele dia havia uma emoção diferente. Ninguém ali estava na qualidade de convidado como sempre ocorrera. Estava em nossas mãos o compromisso de utilizar um microfone para fazer viajar a mensagem da Doutrina Espírita muito além das quatro paredes que nos guardavam naquele domingo, dia 06/09/2006. Naquele dia, sob a coordenação de Jean Rodrigues – Mario Kaúla, Marcus Vinicius, Fernando Cunha, Paulo Eduardo, Francisco Castro, Rosi Caldas, Rute Barrocas e Roberto Caldas – faziam a primeira de tantas e muitas orações, o abre-alas de uma parceria entre dois mundos.

            Pode-se dizer que envelhecemos nesses quase 15 anos, nessas 700 horas que nos receberam adultos maduros e nos transformaram em anciães, com um chamado à responsabilidade que demanda atenta vigilância no refino da sensibilidade em aprender as sutilezas do comando silencioso e invisível do mundo espiritual. 

            Nessa trajetória, avenças múltiplas e algumas desavenças exibindo os naturais ajustes humanos. Partidas importantes, umas pelas portas do chamado da desencarnação outras pelas naturais disposições que acabam criando trajetórias que separam os corações amigos do contato presencial. A equipe recebeu reforços no caminho – Paulo Vale.  Cid Carvalho, Liduína Castro – e um séquito de ouvintes que foi aumentando à medida que passava o tempo.

            Olhando através dos anos, a tarefa que nos apareceu de forma tão simples e até destituída de complexidade aparente, acabou se desenhando como um investimento que nos escolheu, cujos planejamentos e perspectivas têm assinatura que de forma nenhuma nos pertence, competindo-nos um papel secundário e coadjuvante.

            Quanto tempo adiante haveremos de seguir não é tema que nos alimente a discussão. Certamente as mesmas forças que nos reuniram e nos mantêm no serviço conseguem antever o que nos escapa ao alcance limitado de nossas percepções.

            Temos ciência intuitiva de um conglomerado de amigos que sabem da importância em ocupar uma hora semanal disseminando uma cultura espiritual que oportuniza acalentar tantas dores que desconhecemos. Sem pretensões pessoais, identificamos o toque mágico de mãos hábeis que visitam centenas de lares que sintonizam Antena Espírita e injetam ânimo e saúde sem ao menos serem notadas. Somos apenas aqueles que atraem a atenção pela palavra falada, enquanto as consciências que escutam são confortadas pelas ondas de amor e cura exaladas pelos verdadeiros condutores do serviço de Jesus.

            Somos gratos e menos não seria possível. Participar desse manancial de energias é um privilégio e uma conclamação. A Caravana de Allan Kardec haverá de seguir além, até que deixe de haver diferenças e abismos entre os homens e as mulheres em todo o planeta e a Religião Única no mundo seja o Amor. Jogar sementes dessa possibilidade é o trabalho que está proposto a nossa frente. Essa a tarefa que trouxe Antena Espírita à cifra de 700 horas no ar, ajudar na construção de uma ponte entre mundos.   

Um comentário: