quinta-feira, 26 de março de 2015

SER ESPÍRITA PARA QUÊ?



Por Décio Iandoli (*)






Essa é uma pergunta bastante interessante, talvez a resposta não seja tão fácil de ser encontrada! O que levaria uma pessoa a se tornar espírita? Será por que a Doutrina Espírita, conforme se encontra nas obras básicas, lhe trouxe uma nova visão da existência física? Será que a pessoa acha que, pelo fato dela se dizer espírita, vai deixar de enfrentar dificuldades na vida? Ou será porque essa pessoa acha que vai se livrar das perturbações que normalmente enfrentamos na nossa existência? Será que é por que talvez seja mais fácil consultar os Espíritos sobre as decisões que precisa tomar na sua vida terrena? Por que as pessoas se tornam ou se dizem espíritas?

Essas e outras perguntas o Dr. Décio Iandoli Jr. Responde de forma bastante suave e didática nesse vídeo. Vale a pena assistir! Depois vocês me contam! (Francisco Castro).


(*) atual presidente da Associação Médico-Espírita de Santos (AME-Santos – www.amesa.movimentoespirita.org) e membro atuante da AME-Brasil (www.amebrasil.org.br) e AME-Internacional. Colaborador do Centro Espírita Dr. Luiz Monteiro de Barros, em Santos-SP.

Um comentário:

  1. Olá, Castro!
    Pequenos pontos discutíveis, mas no geral muito boa e corajosa.
    Vale a pena ver.

    ResponderExcluir