Pular para o conteúdo principal

ABRAM ALAS PARA ANTENA ESPÍRITA 2015¹



Por Roberto Caldas (*)


Abram as portas de suas casas! Antena Espírita começa 2015 com a mesma intenção de todos os outros domingos que esteve fazendo companhia a sua família, levar a Doutrina Espírita da forma mais comprometida com os preceitos de Allan Kardec e discutir as questões espirituais mostrando a versatilidade da mensagem dos Espíritos Superiores, destituída que se encontra de qualquer ceticismo, fanatismo ou preconceito.
            É muito pouco dizer que estamos felizes pela oportunidade de prosseguir com essa parceria que já atravessa vários anos e aumenta a cada dia que passa. Não temos dúvidas quanto à intervenção dos amigos espirituais na harmonia da nossa programação e na expansão dessa ajuda na direção de cada lar que recebe as nossas vozes nesse pequeno intervalo de tempo que caracteriza a programação. Produzimos todos juntos uma rede de conexões que satura todo o espaço que nos separa estabelecendo uma vertente luminosa capaz de permitir ações espirituais que atendem a muitas de nossas necessidades íntimas de reequilíbrio.

            Reiniciamos mais um ano e é necessário estendermos os nossos agradecimentos ao Criador do Universo pela permissão de continuidade, rendemos graças ao Mestre Jesus pela presença incondicional em todos os momentos, ao apoio das mentes desencarnadas que nos dão o suporte e alimentam a nossa disposição.
            Nessa ocasião não é possível deixarmos de referenciar aos dois grandes amigos que nos deixaram em direção ao mundo invisível: Marcus Vinícius e Mário Kaúla. Certamente que perdemos um pouco de qualidade com as suas ausências, mas estamos fazendo o que eles fariam se estivessem aqui, se ficássemos ausentes, continuar a tarefa com o que temos de melhor. Esperamos que eles saibam que o tempo consegue diluir a saudade, mas não nos permite de forma alguma que os esqueçamos. O que vivemos ao largo do tempo deixou marcas que não se apagam de nossas memórias, até porque Antena Espírita lhes deve o nome, a organização, a autoridade e competência que nos emprestaram pelo tempo em que dividimos o microfone. Resta-nos convidá-los a estarem conosco nessa empreitada de 2015, tipo assim... Que tal reconstituirmos a equipe para prosseguirmos mais fortes?
            Abram as suas portas!! Antena Espírita inicia 2015 com a finalidade de fazer-se melhor a cada semana. A equipe se encontra disposta ao desafio dos próximos 51 domingos que vem pela frente. Jean, Castro, Paulos (Vale e Eduardo), Cid Carvalho, Liduína, Rosi e Roberto, completamente armados para o combate, o bom combate, aquele que só dá certo se contarmos com a presença Jesus na coordenação, sob a orientação da Codificação Kardeciana.
            Rumamos sem temores a espalhar a mensagem da Doutrina Espírita, cientes de que somos os maiores beneficiários por essa empreitada espiritual.
 Feliz ano novo a todos os ouvintes. E que Deus nos abençoe nos próximos 365 dias de 2015.



(¹) editorial do programa Antena Espírita de 04.01.2015.

(*) escritor, editorialista do programa Antena Espírita e voluntário do C.E. Grão de Mostarda.


Comentários

  1. O "Canteiro de Ideias" se sente honrado em ser parceiro do programa Antena Espírita. Que venha 2015! Juntos, levaremos a mensagem espírita a todos os rincões do Planeta.

    ResponderExcluir
  2. Sim, parabéns pelo ótimo trabalho e que assim prossigam afiados e antenados!!!!

    ResponderExcluir
  3. Posso afirmar, em nome de todo o grupo, que Antena espírita também se engrandece com a parceria afinada com Canteiro de Idéias. Ambos já mostraram as usas armas na divulgação da Doutrina Espírita e na defesa da pureza doutrinária pela busca incessante da consonância com o pensamento de Allan Kardec, fora do qual se faz muitas coisas interessantes e valorosas, menos praticar o Espiritismo. Roberto caldas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PESTALOZZI E KARDEC - QUEM É MESTRE DE QUEM?¹

Por Dora Incontri (*) A relação de Pestalozzi com seu discípulo Rivail não está documentada, provavelmente por mais uma das conspirações do silêncio que pesquisadores e historiadores impõem aos praticantes da heresia espírita ou espiritualista. Digo isto, porque há 13 volumes de cartas de Pestalozzi a amigos, familiares, discípulos, reis, aristocratas, intelectuais da Europa inteira. Há um 14º volume, recentemente publicado, que são cartas de amigos a Pestalozzi. Em nenhum deles há uma única carta de Pestalozzi a Rivail ou vice-versa. Pestalozzi sonhava implantar seu método na França, a ponto de ter tido uma entrevista com o próprio Napoleão Bonaparte, que aliás se mostrou insensível aos seus planos. Escreveu em 1826 um pequeno folheto sobre suas ideias em francês. Seria quase impossível que não trocasse sequer um bilhete com Rivail, que se assinava seu discípulo e se esforçava por divulgar seu método em Paris. Pestalozzi, com seu caráter emotivo e amoroso, não era de ...

OS FILHOS DE BEZERRA DE MENEZES

                              As biografias escritas sobre Bezerra de Menezes apresentam lacunas em relação a sua vida familiar. Em quase duas décadas de pesquisas, rastreando as pegadas luminosas desse que é, indubitavelmente, a maior expressão do Espiritismo no Brasil do século XIX, obtivemos alguns documentos que nos permitem esclarecer um pouco mais esse enigma. Mais recentemente, com a ajuda do amigo Chrysógno Bezerra de Menezes, parente do Médico dos Pobres residente no Rio de Janeiro, do pesquisador Jorge Damas Martins e, particularmente, da querida amiga Lúcia Bezerra, sobrinha-bisneta de Bezerra, residente em Fortaleza, conseguimos montar a maior parte desse intricado quebra-cabeças, cujas informações compartilhamos neste mês em que relembramos os 180 anos de seu nascimento.             Bezerra casou-se...

ALLAN KARDEC, O DRUIDA REENCARNADO

Das reencarnações atribuídas ao Espírito Hipollyte Léon Denizard Rivail, a mais reconhecida é a de ter sido um sacerdote druida chamado Allan Kardec. A prova irrefutável dessa realidade é a adoção desse nome, como pseudônimo, utilizado por Rivail para autenticar as obras espíritas, objeto de suas pesquisas. Os registros acerca dessa encarnação estão na magnífica obra “O Livro dos Espíritos e sua Tradição História e Lendária” do Dr. Canuto de Abreu, obra que não deve faltar na estante do espírita que deseja bem conhecer o Espiritismo.