sábado, 11 de maio de 2013

REVERÊNCIA ÀS MÃES



 Por Gilberto Veras (*)



O vaso corpóreo anexado à alma tem duas apresentações básicas, a de mulher e a de homem, ambas com funções de preservar a espécie, em atuações orgânicas solidárias e complementares. Reportar-me-ei aqui, nesta oportunidade anual do dia das mães, apenas às mulheres abençoadas pelo fenômeno maternal. 
És mãe tão somente de parto, renunciaste o filho enviado do Alto, circunstâncias de provas de caminho minaram-te a coragem e a fé para prosseguires com a incumbência determinada por Providências Superiores? Não desesperes, reanima-te, recupera-te com ações reparadoras da caridade, ama, ama muito, o teu próximo, e, em especial, o filho distante sob cuidados e proteção de amor adotivo, o Infinitamente Bom sempre considera atitudes benevolentes. 
És mãe adotiva, assumiste esse cargo nobre por impulso do amor direcionado a servir teu semelhante que te chega ao colo por mãos divinas? Fica de consciência tranquila, o Justo Supremo recompensar-te-á pela feliz decisão e teus passos serão acompanhados em orientações vitoriosas. 
És a mãe que gerou, educou e amou teu rebento em todos os momentos, aqui na Terra como no Céu? O Pai Amoroso agradece-te em flores de perfume sublime, dulcíssimas vibrações e de poder incomum, acelerador da marcha evolutiva.
Reverencio,
sensibilizado,
todas mães no universo,
sem priorizar condição
e com a sinceridade
do amor compreensão.
(*) poeta e escritor espírita.
                                                                  

Um comentário:

  1. Caro Gilberto,
    Inspiradíssimo! O "Canteiro de Ideias" aproveita da sua inspiração para a homenagem ao "Dia das Mães". Felz dia das mães!

    ResponderExcluir