quinta-feira, 21 de março de 2013

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA





 Por Paulo Eduardo (*)



Os livros têm vida. Mostra inestimável dos valores que nos encantam. O livro transcende às amizades. São autênticos seres capazes de interligar momentos em viagens existenciais. Transações nos relatos além da simples imaginação dos encarnados nas jornadas evolutivas neste Planeta Terra.
Através da mediunidade estuante de Divaldo Pereira Franco veio a lume “Transição Planetária”. Compêndio ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda. Obra editada para o futuro, mercê das vivências de hoje com base em tudo o que se vem acumulando do ontem das nossas vidas.
Livro sensacional e completo no seu ideário de esclarecer paradigmas da justiça, do dever, da ordem e do amor. Ilações belíssimas onde Divaldo P. Franco consegue a superação das suas próprias fases de doutrinação na fascinante e verdadeira Meca espiritista. Nunca um trabalho mediúnico atual foi tão minudente na dissertação dos novos rumos da presente leva de encarnações evolutivas. “Transição Planetária” traz luz ao entendimento racional de tudo o que nos cerca. Idas e vindas de encontros e desencontros da nossa trajetória pelo Planeta Terra. Herança divina de uma messe de amor capaz de iluminar o mundo. Serviços e socorros inesperados entre os humanos relacionados para receber lições de alta magnitude. Desafios existenciais Na análise de dois autores mediunicamente entrosados para produzir a literatura do bem.

Livro luminoso dentro dos parâmetros da Codificação da Doutrina Espírita tão bem conduzida pelo insigne mestre Allan Kardec. Tradução linear dos conceitos emitidos em “A Gênese”, livro do Pentateuco Kardecista ao discorrer sobre “A Geração nova”, no seu capítulo XVIII, itens 27 e 28 da 13ª edição da FEB. Curiosa e expectante tarefa de dois espíritos na Transição Planetária ora editada com a assinatura de Divaldo Pereira Franco que jornadeia nesse campo primoroso das palestras elegantes e de rara competência na arte de transmitir roteiros de paz, de harmonia e da possibilidade de sermos felizes.

Transição Planetária é um livro que tem reflexões e diálogos profundos dentro de um didatismo que nos faz entender o porquê das batalhas difíceis para o enfrentamento com as trevas que teimam em querer obscurecer os caminhos de luz desta encarnação programática em reencarnações sucessivas e evolutivas através de experiências realmente iluminativas. A verdade é que o livro vai continuar necessário para o manuseio a cada página, prestando o serviço completo que o tablet não vai substituir nunca. “Transição Planetária” é tudo isso e mais que só a sua leitura atenta vai complementar nosso comentário como forma lídima de participar da comunicação que une e aproxima seres e ideias.

(*) jornalista e integrante do programa Antena Espírita.

2 comentários: