quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ORAÇÃO EM PROSA

 


Quem dera, num mágico despertar, cada ser humano, assumisse a sua identidade divina, abrisse os olhos e o dia tivesse paisagem diferente. Pudesse tocar nas ondas do som e escutar a vibração do silêncio. Olhasse o espelho e na própria imagem enxergasse as luzes da alegria e da solidariedade, mergulhado numa sensação de universalidade e fluidez, sem limites para perceber a sua conexão e sintonia com o mundo invisível que o envolve. Quem dera!

            Senhor Deus, abrir os olhos ao amanhecer, na contemplação dos primeiros raios de sol que refulgem no norte de nossas almas, seja um convite mais que especial para erguer a Ti nossas frontes e em oração silenciosa agradecer as bênçãos da noite passada, deixando-nos invadir pela esperança que renova a bendita estrada do recomeço. Nessa nova jornada que inicia, que o nosso respiro permita que cada inspiração transporte o Teu poder de cura e cicatrização das dores passadas e cada expiração apele ao Teu Poder levar Contigo todos os problemas, cujas soluções não estejam sob nosso controle.

            Quem dera, num olhar ao entorno, o ser humano conseguisse enxergar na multidão que se aflige pela falta de pão, que padece pela moradia nas calçadas, que se humilha por desconhecer as letras e visse em cada uma dessas pessoas a imagem de alguém querido por quem se esforçaria a fazer tudo que estivesse em suas possibilidades. Quem dera!

            Senhor Deus, seja o exercício da fraternidade mais que um desejo em nossas vidas, de forma que o crescimento e a felicidade dos outros estejam em profunda ressonância com os planos de realização individual e tão importantes quanto aqueles para que o senso de compaixão e cuidado substituam os personalismos nos palcos da vida planetária. 

            Quem dera fossem as noites, espaço de repouso do corpo e repasto da alma, cuja consciência leve e feliz pudesse se entregar ao sono dos simples com a certeza de ter realizado todas as tentativas possíveis para semear a paz e a concórdia, a fé sem sectarismo, o respeito sem hipocrisia. E também fosse momento de celebração ao brilho das estrelas que dão conta da infinitude do Universo que nos abriga num ponto generoso dessa esfera azul que é a Terra. Quem dera! 

            Senhor Deus, Pai de todas as possibilidades, que as noites escuras de nossas existências possam ser alumiadas pelas mesmas energias que movem os átomos que produzem as explosões estelares e abastecem o mundo de luz. Acalenta-nos a dor de repetidas vezes chegarmos ao fim do dia com as mãos vazias e as consciências entorpecidas por tantos equívocos cometidos quando pensamos, falamos e agimos.

            Quem dera, Senhor Deus, que pudéssemos refletir a nossa divindade aproveitando as oportunidades que o dia nos oferece para a transformação de nossas vidas. Quem dera que, do amanhecer ao anoitecer, um dia depois do outro, conseguíssemos retirar as nossas máscaras e exibir a face desnuda que Jesus nos aconselhou quando poetizou as aves dos céus e os lírios do campo. Quem dera!  

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário