sábado, 3 de outubro de 2020

GRATIDÃO, MESTRE DE LYON!


"Aniversário de Allan Kardec, momento de celebrar as energias divinas que atuam em nosso orbe planetário através dos processos encarnatórios, permitindo que espíritos com disponibilidade de serviço de elevação mergulhem no tempo da história humana, marcando as sociedades com o senso da flexibilidade para o recebimento de revelações que podem modificar condutas e mentalidades.

Kardec movimentou as possibilidades do seu tempo histórico para desvendar o que os véus da religião mistificavam, acerca da vida e da morte, entre as quais trafegamos enquanto seres.

Sua interação com os espíritos resultou em conforto diante dos dramas da corporeidade finita e impulso de libertação e autonomia cognitiva, rumo a infinitude da vida espiritual. Amálgama do amor incondicional de Deus por nós, caminheiros premiados pelo arbítrio e atrelados ao senso de responsabilidade individual e coletiva.

A vida ganhou matizes de esperanças, emplacando as vitórias da razão sobre os medos medievais, libertando do cativeiro todos aqueles que se permitem crescer no tempo da descoberta, do encontro e compreensão amadurecida do que realmente somos: espíritos imortais!

Os crimes cometidos pela ignorância que assentava sobre poderes religiosos foi desmascarado, e as fogueiras perderam o ar de santidade. A destruição material do incompreendido foi incompleta, e a sociedade foi instigada a perceber que os tribunais da terra não matam espíritos, mesmo que se utilizem de crucificações, fogueiras, prisões e torturas.

As revelações sobre a eternidade anulam o poder de toda força bruta. Estimula a persistência no bem, fortalecendo princípios de humanização que repudiam a violência e a subjugação de qualquer irmão como medida de acerto.

É a prevalência do amor, que a ciência engendra, dividindo as águas das crenças infantilizadas e a assunção da maturidade, nos territórios da fé raciocinada.

Kardec através de suas aquisições morais e intelectuais, que por certo guardavam ainda resquícios de limitações, se tornou ponte, nos permitiu caminhar para a outra margem, e se tornou referência na linha do tempo da espiritualização dos encarnados.

Sempre há um pouco mais para ser compreendido a cada releitura de suas obras, que ainda impactam sobre os véus que acenam inúmeras manifestações de fascinações, pois a ignorância jamais deixou de ser utilizada como recurso de poder, e a terra comporta renascimentos grotescos na reincidência dos abusos.

Por mais leituras de Kardec e menos romantismos no Espiritismo, saudamos a data de sua vinda à terra para liberar a compreensão libertária de espiritualidade."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário