domingo, 17 de agosto de 2014

PRECES



Por Paulo Eduardo (*)



Conversa com Deus. Nunca foi tão necessária. Abrir canal de comunicação para mudar rumos perigosos do mal. Nascemos com o bem implantado no site da nossa consciência. O uso incorreto na forma de operar os computadores da existência é que vem causando os maiores problemas. A violência aliada à sofisticação dos crimes causa estupefação. Urge uma reação através da lógica ou da razão de sermos da família universal do Criador da vida. As preces estão aí postas à disposição de todos nós. Dizer com a força do querer. Desejar a paz do Senhor dentro dos cânones da sensatez. Voltar a mente às realizações fraternas buscando o equilíbrio para conviver com o nosso semelhante.

Prece como súplica suprema para reverter o atual estágio dos crimes. Rezar com o vocabulário dos nossos sentimentos puros por terem sido implantados no imo da nossa alma de criança. Rezar, sim, em oração da simplicidade revestida de conteúdo de amor tamanho família que nos governa. Preces no plantio da concórdia. Preces no desejo ardente de trilhar o caminho da verdadeira paz. Nada da "trégua de três dias" no cenário das guerras insanas. O ser humano é capaz de fazer pausa real no cenário do inferno... Meu Deus. Está faltando o senso normal do humanismo que deve prevalecer em todos nós. Até quando? Os veículos de comunicação registram todas as mazelas do mundo e mostram o contraponto essencial a fim de viver em harmonia. É hora de confiar nas preces ditadas do coração como símbolo da união em Deus tão decantada. Somos integrantes do lastro familiar do Pai uno. Vamos confiar na potencialidade das preces?


(*) jornalista e integrante da equipe do programa radiofônico Antena Espírita.

2 comentários:

  1. Texto muito esclarecedor..,.
    Compartilhando.

    ResponderExcluir
  2. E prece como sintonia. Sintonia com o Divino. Divino que habita dentro de nós. Conversa com Deus para iluminar as nossas mentes. Gostei Paulo. Roberto Caldas

    ResponderExcluir