terça-feira, 12 de maio de 2020

A REENCARNAÇÃO DE SEGISMUNDO

  
         O material empírico acerca da comprovação da reencarnação disponível já é suficiente para que a ciência materialista a aceite como lei biológica. Esse material é oriundo de várias matrizes de pesquisas, que sejam das lembranças espontâneas de vivências passadas em crianças, principalmente as encabeçadas por Ian Stevenson (1918 - 2007), desenvolvidas por mais de 40 anos. Da mesma forma, o milhares de casos de regressão de memórias às vidas passadas como terapia, com vistas a soluções para a cura de enfermidades psicossomáticas (TRVP). As experiências de quase morte (EQM), além das pesquisas desenvolvidas pela Transcomunicação instrumental através de meios eletrônicos (TCI).
            Uma percepção científica do processo da reencarnação quem oferece é o Espírito André Luiz, pela psicografia de Francisco C. Xavier, na obra Missionários na Luz, no capítulo 12, onde retrata os preparativos na espiritualidade para que ocorra a reencarnação de Segismundo.
            Os atores nesse processo são: Segismundo, Adelino e Raquel. Em uma vida passada, tendo como móvel uma paixão desvairada, Segismundo assassinou Adelino. Todos desencarnaram sob intensa vibração de ódio e desesperação, padecendo vários anos, em zonas inferiores.
            A partir da intercessão de amigos espirituais, os três resolveram mergulhar no corpo físico, decisões já realizadas por Adelino e Raquel, juntos pelos vínculos do matrimônio e com um rebento de três anos. Adelino e Raquel, receberão Segismundo como filho.
           Alexandre, instrutor de André Luiz, recebe o convite de Herculano, outro orientador do Plano Invisível, para demandarem providências para a reencarnação de Segismundo. André Luiz, para compor a equipe, foi encaminhando a treinamento no Planejamento de Reencarnações. Ali ele pode compreender a dinâmica dos planejamentos reencarnatórios. Ficou sabendo que grande percentagem de reencarnações na Crosta se processa em moldes padronizados para todos, no campo de manifestações puramente evolutivas. Outra parte não obedece ao mesmo programa. Na medida que o Espírito eleva-se em cultura e conhecimento, o processo reencarnatório individual é mais complexo. A partir disso, existem colônias espirituais especiais para a reencarnação de trabalhadores e missionários.
            Alexandre faz André Luiz observar, no edifício do Planejamento de Reencarnações, várias entidades com rolos semelhantes ao pergaminho terrestre, que eram nada mais que mapas de formas orgânicas elaborados para os pretensos reencarnantes.
            Há, todavia, Espíritos que reencarnam sem o trabalho “intercessório” devido aos vínculos ao estado de queda, bem como sem a ajuda de corações bem-amados. Contudo, em nenhuma situação o Espírito reencarnante fica desamparado.
            Na primeira visita ao ambiente familiar de Adelino verifica-se que o clima não era dos melhores. Os instrutores espirituais quando da primeira visita, procuraram utilizar da intercessão do filhinho para melhorar os conflitos vibratórios familiares. Na segunda visita já conseguiram contar com o concurso de Raquel fora do corpo, contando com o auxílio da sua avó. Em momento seguinte, Adelino também fora dos veículos da carne, ao perceber a presença do antigo adversário, interrompe a conversação com um grito lancinante, para logo em seguida iniciar a aproximação com Segismundo, perdoando-o. As sombras espessas do ódio foram efetivamente dissipadas. Isso foi o suficiente para se iniciar o serviço definitivo de reencarnação.
            Vencida essa etapa, foi analisado o gráfico referente ao organismo físico que Segismundo deverá receber no futuro, sendo observadas as imagens de moléstia do coração que sofrerá na idade madura.
            Para que se viabilizasse a ligação inicial com a matéria física, foram apresentados os mapas cromossômicos necessários para as providências demandadas.
            André Luz indagou da necessidade de cuidados extremos para que ocorresse a reconciliação entre os contendores, e se não seria mais fácil realizar o processo reencarnatório sem mais delongas.
            Alexandre esclarece que da mente se originam as forças equilibrantes e restauradoras para os trilhões de células do organismo físico, mas, quando perturbada, emite raios magnéticos de alto poder destrutivo para as comunidades celulares. Decorre disso que o pensamento de Adelino destruiria a substância de hereditariedade, intoxicando a cromatina dentro da própria bolsa seminal. O extremo dessa situação é o rompimento do cordão de prata do Espírito reencarnante, situação catalogada como aborto natural.
            O contexto acima remete às pesquisas da psicóloga norte-americana Hellen Wambach, através da TRVP, acerca da participação e dos objetivos da reencarnação. Leia-se suas conclusões:

Preparação para a reencarnação:
·         8% nada sentiram
·         11% resistiram e estavam mais ou menos temerosos;
·         55% mostraram pelo menos alguma hesitação;
·         23% prepararam-se ativamente;
·         3% foram muito apressadas e contra os conselhos.

Objetivos da reencarnação
·         27% vieram ajudar outras pessoas e elas próprias a crescer espiritualmente;
·         26% vieram adquirir nova experiência como suplemento ou correção;
·         18% se tornar mais sociáveis;
·         18% vieram solucionar relacionamentos pessoais cármicos;
·         12% por razões variadas.

As pesquisas de Wambach ainda fazem diferença quanto ao sexo do reencarnante. Segundo ela, 76% das pessoas escolheram o sexo e 26% não tiveram escolha ou não se importaram com isso. As reencarnações planejadas, como descritas por André Luiz, escolheram os pais. As que ocorreram sem intercessão, não sabem por que ou como obtiveram os pais.
É fático, pois, o motivo que levou a Hans Tendam, pesquisador francês na prática da TRVP na Holanda, afirmar que o trabalho de Allan Kardec sobre reencarnação, antes de 1911, é o que mais se aproxima ao moderno material empírico sobre vidas passadas.
                  Um ponto interessante na reencarnação de Segismundo, e reforça as pesquisas de Wambach, diz respeito ao receio de falir mais uma vez o reencarnante, apesar de toda a mobilização dos instrutores espirituais. Além do mais, Segismundo coordenava uma pequenina obra de socorro nas cercanias da colônia espiritual, autorizada pelos Mentores Maiores. Pensava ele: “como poderia conduzir os outros à plena conversão espiritual... Diante dos ensinamentos do Cristo... Sem haver pago minhas próprias dívidas”
Iniciou-se, portanto, o trabalho de magnetização do corpo perispirítico. Observava-se que alguma coisa da forma de Segismundo começava a ser eliminada. À medida que essa operação se intensificava, ele se tornava mais pálido. Seu olhar tornava-se vago, menos lúcido.
O instrutor o orientava à mentalização com o propósito de voltar ao refúgio maternal da carne terrestre, assumindo a organização fetal, fazendo pequenino processo denominado de “miniaturização do perispírito”.
             O instrutor espiritual mostra, depois de indagação de André Luiz – que os processos de reencarnação, tanto quanto os da morte física, diferem-se ao infinito, não existindo, segundo creem, dois absolutamente iguais. E o adverte que há processos reencarnatórios que dispensam concurso dos instrutores. Conquanto, outros irmãos procedentes de zonas inferiores necessitam de cooperação muito mais complexa que a exercida no caso de Segismundo. Estava definida a permanência do instrutor Herculano em definitivo junto de Segismundo, na nova experiência, até que ele atinja os sete anos, idade que se consolida o processo reencarnatório.
            Chegado o momento da união espiritual, é depositado Segismundo nos braços da entidade que fora na Crosta Terrestre, a mãe de Raquel, para em seguida ser concluído o ato de ligação inicial, em sentido direto de Segismundo com a matéria orgânica. Compelidos foram todos os companheiros ali presentes, e a visita reiterada por todo o período de gestação.
            A ambiência do aposento conjugal é descrita como um espetáculo divinamente belo. O espaço foi enchido de flores de luz. O quadro era lindo e comovedor.
            A forma física futura de Segismundo dependerá dos cromossomos paternos e maternos, e acima de tudo, um fator primordial, a influência dos moldes mentais de Raquel. Determinante ainda é a atuação do interessado e o concurso dos Espíritos Construtores.
            André Luiz foi informado que existe um programa de tarefas edificantes a ser cumprido por todos os Espíritos que reencarnam, quando é fixada uma cota aproximada de valores eternos a serem amealhados na etapa reencarnatória, ficando a cargo de cada um superar, atingir ou não essa meta.
            Em seguida, por intermédio do mentor que dirigia a equipe, foi feita a prece daquele ato de confiança, seguida de profundo silêncio.
           

Referências:
TENDAM, Hans. Panorama sobre a reencarnação. Vol. 1. São Paulo: Summus.
WAMBACH, Hellen. Recordando vidas passadas. São Paulo: Pensamento, 1995.
XAVIER, Francisco C. Missionários da Luz. Brasília: FEB.

2 comentários: