sábado, 1 de janeiro de 2022

CONTA E TEMPO

 


                                                       

A eternidade é longa demais, infinita. Diante dela nada há por fazer senão viver à deriva. A mente humana jamais se expandiria sob a ameaça da infinitude dos tempos. Eis que a Inteligência Divina permitiu que o Tempo que Lhe pertence pudesse ser dividido em períodos mensuráveis. A mensuração permite que uma ação criadora se estabeleça pela possibilidade de pensar-se um projeto e todas as suas etapas desde o planejamento até a discussão de resultados em meio ao tempo, na qualidade de elemento norteador. 

Por essa razão vivemos o começar e o encerrar de épocas. É essencial que saibamos o que fazer e o tempo empregado nisso. Finalizando um ano fazemos o balanço do que foi executado e previamente programado. 2021 foi um ano de constante desafio para o planeta. A continuidade da pandemia nos impediu o encontro, mas não houve um sábado sequer sem Antena Espírita em suas residências, mesmo com a equipe se comunicando através do telefone. Superamos as 50 edições em 2021 e alcançamos a cifra de 754 em toda história.

Perdemos muitos amigos e ouvintes durante esse ano. Cada despedida foi devidamente envolvida em orações e na certeza da vida que continua, apesar da sensação de saudade e ausência que cada um deles nos proporciona.

Festejamos também. Várias efemérides serviram de tema para uma série de edições do Programa e fizemos questão de prestar reverência aos grandes vultos que nos antecederam na causa espírita, e Allan Kardec permaneceu como o grande alicerce de toda a programação. Os 16 anos de Antena Espírita foi uma comemoração só e respiramos a honra de homenagear as mulheres do passado através da energia brilhante das mulheres do presente.

Alcançamos o último momento de Antena Espírita nesse ano. A gratidão é enorme. Sabemos que sozinhos bem pouco teríamos produzido. A equipe que está além dos nossos olhos tem sido pródiga em nos presentear com a sua intensa e produtiva presença dando-nos a quase impressão de que somos nós que pensamos o plano. No fundo de nossos corações é muito clara a certeza de que só executamos a ideia e nem sempre da melhor forma que poderia ser.

Concluímos o ano com uma das muitas sacadas que a intuição sutil nos induziu durante todo o Ano de 2021. O pensamento do amigo e âncora Jean Rodrigues pesca do plano invisível o ensejo de um passeio pelo ano que se despede. Para essa finalidade convida o amigo de Antena Espírita desde o seu início, Luciano Klein Filho, presidente da FEEC, para essa viagem pelos fatos perlustrando esse período de 365 dias. Historiador que é, tem tudo a ver com essa correlação entre tempo e ação, cuja apreciação gera a importância dos fatos e ajuda a humanidade a crescer. Autor do livro Bezerra de Menezes – Fatos e Documentos, obra de fôlego de mergulhador de águas profundas, Luciano Klein Filho nos premia com sua participação.

Chegando ao final de 2021, esse lapso passageiro da eternidade, energia revigorada, deixamos aqui o nosso agradecimento a Deus, Jesus, Kardec e toda a espiritualidade amiga. Convidamos todos os ouvintes para mais uma etapa da eternidade em 2022. Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário