segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SEISCENTOS


      Resultado de imagem para ANTENA ESPÍRITA

 
         Quem imaginava meus amigos? Chegamos nesse domingo completando 600 Programas Antena Espírita no ar, ao vivo, direto dos estúdios da Rádio Cidade AM 860, com a possibilidade de acesso pelo site www.cidadeam860.com. Seiscentas horas de temas espíritas.
          Quando iniciamos, há 12 anos, não fizemos qualquer profecia de longevidade. Mirávamos apenas a iniciativa momentânea que se auspiciava. Tínhamos muito claro que a importância da mensagem espírita, em um mundo tão conturbado quanto o nosso, cairia como luva, no fim de noite de domingo entre as pessoas que são fã de rádio. Descobrimos nesse meio tempo que esse meio de comunicação ainda é muito poderoso, apesar do surgimento de outras mídias utilizadas pela população. 

          Certamente atendíamos a um apelo do Codificador Allan Kardec que instigava a perpetuidade da divulgação espírita por todos os meios possíveis, a fim de que o ensino e a consolação dos Mensageiros Espirituais pudessem cada vez mais chegar às pessoas, completamente destituídos de pretensões de conversão, tão somente porque ele acreditava que uma vez instruídas, elas pudessem usufruir das lições do Espiritismo mesmo que não se tornassem adeptas.
          Nesse período tivemos a felicidade de encontrar ouvintes que nos reconhecem nos ambientes que frequentamos até mesmo pela nossa voz, ouvida semanalmente. Recebemos diversos cumprimentos acompanhados da expressão “estamos juntos domingo”. Divulgamos dezenas de registros de audiências e respondemos a perguntas inumeráveis. Foram distribuídos milhares de títulos de conteúdo espírita pelos sorteios que ensejam outra forma de divulgação, muito especialmente daquelas obras que compõem a Codificação Kardeciana, evidência maior em O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo O Espiritismo. 
          Certamente por orientação intuitiva dos mentores do Programa Antena Espírita, o mesmo prossegue completamente informal, sem donos, contando apenas com colaboradores, uns com aporte financeiro para a sua manutenção, outros com o apoio presencial no estúdio, outros em ambas as opções. A falta de formalização parece que criou um voluntarismo afetivo que nos retira de casa todas as semanas, na certeza de que fazer esse Programa beneficia em primazia àqueles que o produzem, e nenhum de nós pretende afrouxar esse nó que nos liga, cuja maior característica é ter se tornado um laço que fortalece a nossa amizade.
          Restam-nos os agradecimentos que, por mais amplos, jamais serão suficientes. Agradecemos a Deus, a Essência da Vida, Aquela que nos inunda e permite o existir. Agradecemos a Jesus, o Mestre, o Guia, o Irmão espiritual de nossas jornadas. Agradecemos aos Amigos espirituais que de forma zelosa cumprem essa tarefa iluminada e humildemente aceitam o nosso apoio de encarnados, apesar de conhecerem as nossas enormes limitações.
          Prezados ouvintes, Antena Espírita (Programa 600) desse domingo entra no AR celebrando a vida e conclamando a todos para que possamos pouco a pouco fazer desse planeta que vivemos, UM MUNDO DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário