sábado, 21 de janeiro de 2017

SINTONIA DA ATITUDE








 
Segundo os princípios da mediunidade, vivemos todos em permanente regime de permuta psíquica, sintonizados em faixas vibratórias às quais nos ajustamos.
O homem, regra geral, é um ser milenarmente viciado em atitudes negativas, assimilando, assim, com lamentável frequência, vibrações tóxicas que o desajustam espiritualmente, da mesma forma que sofre constantes distúrbios digestivos quem não faz uso de alimentação adequada.
Faz parte da higiene mental, na preservação da estabilidade íntima, o esforço por eliminar elementos de sintonia negativa. Para tanto, é necessário que saibamos distinguir o que são atitudes positivas e negativas.


            Alguns exemplos:
           
            “Ó Meu Deus, como sou infeliz! Ninguém me compreende!” — atitude negativa.
            “Ajuda-me, Senhor, a compreender meu semelhante!” — atitude positiva.

            “Não perdoo!” — atitude negativa.
           “Não há o que perdoar!” — atitude positiva.

           “Estou exausto! Não posso!” — atitude negativa.
           “Hei de ter forças!” — atitude positiva.

           “Não o tolero!” — atitude negativa.
           “Nossos caminhos se cruzaram para nos entendermos!” — atitude positiva.

          “Perdi o ente caro ao meu coração! Tudo acabou para mim!” — atitude negativa.
       “Deixou o exílio terrestre e tornou à pátria comum, onde, pela graça de Deus, nos reencontraremos um dia!” — atitude positiva.

        “O Evangelho é a Luz do mundo, mas sou muito imperfeito para viver seus ensinamentos!” — atitude negativa.
              “Sou muito imperfeito, mas, com a proteção de Jesus, haverei de proceder como bom cristão!” — atitude positiva.

Se costumamos comentar nossas dificuldades e dores; se o nervosismo e a irritação nos visitam com assiduidade; se bradamos aos Céus pelo peso de nossa cruz, isto significa que adotamos uma atitude negativa, insatisfeitos com a posição em que a Vida nos situou, a qual, deveríamos saber, é a que melhor nos convém, porque Deus conhece nossas reais necessidades.
A vitória sobre as limitações humanas e a plena valorização das oportunidades de edificação na jornada terrestre são apanágios dos fortes, corajosos e otimistas, que silenciam em relação às suas atribulações e males; que buscam apenas o lado bom das pessoas; que se empolgam pela oportunidade de serem úteis e se esforçam em cumprir os ensinamentos cristãos. Estes vivem positivamente e sintonizam com o Alto, no caminho de nobres realizações.
Raros, na Terra, desenvolvem essa capacidade em toda a sua plenitude, mas, quando tal acontece, surgem os santos e os heróis da fé que trabalham pela construção do reinado do bem e da verdade no mundo.

2 comentários:

  1. que tds nós possamos fazer mais "visitas" as sintonias de atitude positiva!!
    muita luz e amor p tds!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o querido companheiro Simonetti pela simplicidade e concisão. Texto singelo, sem rodeios, que mostra o quanto RECLAMAR atrapalha a nossa jornada. Se é para gastar o tempo, que seja gasto agindo, não reclamando. Roberto Caldas

    ResponderExcluir