terça-feira, 14 de junho de 2016

INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS










1 –       Brigamos muito em casa. Será alguma influência espiritual?
                           Sim, provavelmente de seus próprios Espíritos, quando não controlam as emoções. Assédio espiritual inferior é sempre consequência, nunca causa dos desajustes familiares. Primeiro nos perturbamos; depois somos perturbados por Espíritos. Abrimos a porta para eles e reclamamos que nos assaltam.

2 –       Meu marido anda muito nervoso. Disseram-me que é influência de algum Espírito e que devo levar uma roupa dele para ser benzida no Centro Espírita. Dá certo?
                           Roupas são precários veículos de magnetização. O ideal, nesse particular, é a água. Quando magnetizada é um autêntico passe engarrafado. Roupas para levar ao Centro Espírita são aquelas guardadas no fundo do guarda-roupa, que não usamos há anos. Com elas vestiremos os nus, os nossos irmãos carentes. Se possível, leve também o marido, para que assimile noções de vivência cristã que o ajudem a controlar suas emoções.


3 –       Uma senhora sentia-se inquieta e perturbada. Num Centro Espírita disseram-lhe que era o Espírito de seu pai a exigir a devolução de alguns pertences que ficaram com ela. É possível?
                           Comportamento desse tipo é comum em Espíritos que não se prepararam para a grande transição. Não obstante, como será difícil encontrar uma empresa que transporte seus pertences para o Além, melhor orar pelo pai, rogando o concurso dos bons Espíritos. Que o ajudem a despertar para as realidades além-túmulo, desapegando-se das ilusões da Terra.

4 –       Quando um copo cai e se espatifa, é obra de Espírito?
                           Sim, espírito de descuido, de falta de atenção da própria vítima. Partindo dos Espíritos desencarnados, semelhante intervenção só seria possível com a proximidade de um médium de efeitos físicos, o que é raro. Exatamente o que dizem os mentores espirituais a Kardec, na questão 531, de O Livro dos Espíritos: Esteja certo de que, se a tua louça se quebra, é mais por descuido teu do que por culpa dos Espíritos.

 5 – Fui informado de que as desonestidades que, infelizmente, tenho cometido ao longo de minha existência, decorrem da influência de um Espírito mau que me atormenta. É possível?
                           Sem dúvida! Certamente suas iniciativas desonestas são induzidas por um Espírito – o seu! O diabo, representação dos Espíritos maus, nos atenta, como dizem os beatos que sustentam a fantasia e assassinam o vernáculo, mas sempre de conformidade com nossas tendências. Ninguém será tentado ao roubo se a honestidade marcar seu caráter.

6 –       Como saber se estamos sendo influenciados por Espíritos que querem nos perturbar?
                           Normalmente, os Espíritos não nos perturbam; apenas exploram nossas perturbações. Se você está meio pra baixo, a causa pode estar em você mesmo, sinalizando que a porta da casa mental está aberta. Experimente ocupar-se com a prática do Bem, as boas leituras, o pensamento otimista, que nos iluminam, sinalizando aos Espíritos perturbadores que não há acesso para eles.

7 –       É comum eu me sentir mal perto de certas pessoas. São dotadas de má influência?
                           Sentir-se bem ou mal no contato humano revela muito mais uma postura íntima do que uma sensibilidade epidérmica. Na tradição evangélica há a conhecida passagem de Jesus elogiando os dentes de um cão morto, enquanto os discípulos reclamavam do mau cheiro. Se nos detivermos nos aspectos positivos das pessoas, dificilmente nos sentiremos mal diante delas.  

8 –       Quando meu marido se irrita fica endiabrado, como se fosse outra pessoa. Seria a manifestação de obsessores?
                           Sim, terríveis! Suas próprias tendências inferiores. Se não cultivamos disciplina das emoções diante das contrariedades e dissabores da existência, emerge o bruto que ainda vive em nós, resquício dos estágios inferiores por onde transitamos. À semelhança de Francisco de Assis, amanse a fera exemplificando os valores do Evangelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário