sábado, 4 de outubro de 2014

REFLEXÕES




Por Paulo Eduardo (*)


Textos para reflexões. Necessidade de expor temas capazes de ensejar aprendizagem. São lições que a vida em família nos proporciona. Respeito e confiança. Paciência e tolerância. Recheio de coragem e firmeza para encarar o lastro família. A vida é um presente valioso que se renova diuturnamente a cada amanhecer.
As notícias estão presentes na mídia numa repetição incômoda da insensatez que produz guerras e crimes em plena vigência do século XXI de tanta esperança reflexiva. Refletir a fim de alcançar metas de evolução.

Sermos capazes de separar o joio do trigo, na mais elementar regra do bom senso inserta no Evangelho de Cristo. O que está faltando para acompanhar o plano evolutivo do mundo? A imprensa martela tudo quanto é de ocorrência. Causa estupor e indignação a cada instante e não percebemos pelo canal da reflexão que está na hora de dar um basta na situação reinante. A própria política diz presente em mais uma campanha de renovação. Todos sentem a vontade de mudar. Os discursos surgem numa mobilidade reflexiva das candidaturas quer de situação ou de oposição. Resta ao eleitor a espiritualização conceitual de apertar o botão da escolha na máquina de votar. Política e espiritismo têm muito a ver com o sonho das reflexões positivas. A escolha é nossa.

Saibamos apertar o botão da serenidade e vamos eleger o agente certo. Não é de graça que surgem candidatos, notadamente quando o pleito é para selecionar quem pode ser o mandatário maior de um País. Reflexões. Meditações. Ações para votar bem. Vamos votar com consciência usando positivamente nossas reflexões?


(*) jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

Um comentário:

  1. Paulo Eduardo, importante nesse momento refletirmos sobre o que é melhor para o nosso Estado e para o nosso País. Seja quem for o escolhido ou escolhida, o importante é que cada um cumpra o seu dever. Parabéns pelo texto reflexivo!

    ResponderExcluir