domingo, 21 de setembro de 2014

FUTURO



Por Paulo Eduardo (*)


Os livros fomentam viagens. "Viagem Para o Futuro" é o tema onde "o sucesso nos estudos e na vida profissional" dá o salto de qualidade numa soberba dissertação de Francisco Castro de Sousa.

O autor é advogado após sua primeira graduação em Administração de Empresas. Suas formaturas foram efetuadas na Universidade Federal do Ceará. Castro tem fôlego de escritor com embasamento na arte de estimular o sucesso nos estudos e no trabalho. Senso objetivo de um membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza que se revela um lutador para vencer usando as técnicas do aprendizado que a própria vida oferece. Advogado na defesa intransigente dos bons costumes para ajudar o próximo. Profissional isento de egoísmo exatamente por tentar dividir a riqueza dos seus conhecimentos. Mescla de estudos e experiências na programação de uma "Viagem Para o Futuro". Castro condensa sua sabedoria inata para vencer crises. Associa pendor e estudos numa vertente ou dinâmica de quem realmente coloca o "pé na estrada" do êxito, num livro de bolso onde é impressionante a sua capacidade de armazenar dados cuja grandeza não se mede. Uma abordagem nova aos que intentam o sucesso nos estudos e na vida profissional. Autêntica prestação de serviço de utilidade pública aos que têm esperança no porvir de luz. Pavimentação de estradas que levam ao futuro desejado. Leitura fácil e rápida que fará o leitor colocar o pé na estrada, com todos os cuidados e a segurança ou a certeza de estar caminhando por terreno firme, no sentido de alcançar metas desejando vencer num futuro bem próximo.


(*) jornalista e integrante da equipe do programa Antena Espírita.

2 comentários:

  1. Castro,
    Onde adquirir "Viagem para o futuro"?
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Jorge, Nesse momento não se encontra nas livrarias. Talvez na Livro Técnico ainda se encontre. Mas se alguém se interessar o autor poderá atender.

    ResponderExcluir