Pular para o conteúdo principal

15 COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ¹






1 – Desista da necessidade de estar sempre certo; talvez em alguns momentos o outro é que esteja com a razão.
2 – Desista da sua necessidade de controlar tudo; às vezes é melhor apenas observar sem interferir.
3 – Pare de culpar os outros; encontrar o culpado não vai resolver o problema.
4 – Abandone as conversinhas autodestrutivas; fofocar, procurar os defeitos dos outros ou falar da vida alheia não ajuda ninguém.
5 – Deixe de lado as crenças limitadoras; você pode, é só tentar de maneira diferente.

6 – Pare de reclamar; experimente elogiar de vez em quando.
7 – Esqueça o luxo de criticar; você também comete erros.
8 – Desista da sua necessidade de impressionar os outros; a simplicidade cabe em qualquer lugar.
9 – Abra mão da sua resistência à mudança; fazer de outra maneira às vezes é a melhor solução.
10 – Esqueça os rótulos; procure valorizar as pessoas e suas realizações.
11 – Abandone seus medos; principalmente não tenha medo de ser feliz.
12 – Desista das suas desculpas; é melhor encontrar a solução do problema;
13 – Deixe o passado no passado; procure se concentrar no futuro;
14 – Desapegue do apego; se não serve mais pra você pode ser muito útil para outra pessoa;
15 – Pare de viver a sua vida segundo as expectativas de outras pessoas; não importa o que elas vão pensar o que importa é você ser feliz!

¹Nota- No Programa Antena Espírita Nº 365 de 29/12/2013 que vai ao pela Rádio Cidade AM 860 todos os domingos das 21:00h às 22:00h, ao vivo, onde deveríamos apresentar o quadro “O Livro dos Espíritos Passo a Passo” estudando as questões de nº 159 a 163, após receber do site “redeamigoespirita” o link da palestra, em vídeo, “15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz”, proferida por Leonardo Pereira, do Gelp de Vitória-ES, ao invés de apresentar o quadro costumeiro, resolvemos utilizar os itens da palestra acrescentando um pequeno complemento de nossa autoria. Durante o programa recebemos telefonemas de ouvintes de Fortaleza e da cidade de Maranguape, pedindo para colocarmos o texto no Blog Canteiro de Ideias. A parte original da frase segue em itálico e a que acrescentamos segue em romano, para evitar qualquer confusão com o texto original.

Francisco Castro de Sousa

Comentários

  1. ALGUMAS ESTATÍSTICAS DO BLOG CANTEIRO DE IDEIAS:
    Em apenas 19 meses o Blog já ultrapassou os 40.000 acessos, ou seja uma média de mais de 2100 ACESSO POR MÊS!
    Mais de 50 países já acessaram o Blog Canteiro de Ideias!
    Nessa semana que passou o Canteiro de Ideias foi mais acessado no exterior do que no Brasil: No Brasil = 337 acessos e no exterior = 448 acessos. Só na Malásia foram 330 acessos e nos Estados Unidos 70 acessos.
    Até hoje já foram postados 495 textos espíritas numa média 26 textos diferentes por mês!
    Francisco Castro de Sousa

    ResponderExcluir
  2. Olá, Castro!
    Estás em sintonia com os números do "Canteiro de Ideias". Todos nós espíritas nos felicitamos com a boa receptividade dos temas aqui postados. Avante para 2014!
    Grato pelo registro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PESTALOZZI E KARDEC - QUEM É MESTRE DE QUEM?¹

Por Dora Incontri (*) A relação de Pestalozzi com seu discípulo Rivail não está documentada, provavelmente por mais uma das conspirações do silêncio que pesquisadores e historiadores impõem aos praticantes da heresia espírita ou espiritualista. Digo isto, porque há 13 volumes de cartas de Pestalozzi a amigos, familiares, discípulos, reis, aristocratas, intelectuais da Europa inteira. Há um 14º volume, recentemente publicado, que são cartas de amigos a Pestalozzi. Em nenhum deles há uma única carta de Pestalozzi a Rivail ou vice-versa. Pestalozzi sonhava implantar seu método na França, a ponto de ter tido uma entrevista com o próprio Napoleão Bonaparte, que aliás se mostrou insensível aos seus planos. Escreveu em 1826 um pequeno folheto sobre suas ideias em francês. Seria quase impossível que não trocasse sequer um bilhete com Rivail, que se assinava seu discípulo e se esforçava por divulgar seu método em Paris. Pestalozzi, com seu caráter emotivo e amoroso, não era de ...

OS FILHOS DE BEZERRA DE MENEZES

                              As biografias escritas sobre Bezerra de Menezes apresentam lacunas em relação a sua vida familiar. Em quase duas décadas de pesquisas, rastreando as pegadas luminosas desse que é, indubitavelmente, a maior expressão do Espiritismo no Brasil do século XIX, obtivemos alguns documentos que nos permitem esclarecer um pouco mais esse enigma. Mais recentemente, com a ajuda do amigo Chrysógno Bezerra de Menezes, parente do Médico dos Pobres residente no Rio de Janeiro, do pesquisador Jorge Damas Martins e, particularmente, da querida amiga Lúcia Bezerra, sobrinha-bisneta de Bezerra, residente em Fortaleza, conseguimos montar a maior parte desse intricado quebra-cabeças, cujas informações compartilhamos neste mês em que relembramos os 180 anos de seu nascimento.             Bezerra casou-se...

ALLAN KARDEC, O DRUIDA REENCARNADO

Das reencarnações atribuídas ao Espírito Hipollyte Léon Denizard Rivail, a mais reconhecida é a de ter sido um sacerdote druida chamado Allan Kardec. A prova irrefutável dessa realidade é a adoção desse nome, como pseudônimo, utilizado por Rivail para autenticar as obras espíritas, objeto de suas pesquisas. Os registros acerca dessa encarnação estão na magnífica obra “O Livro dos Espíritos e sua Tradição História e Lendária” do Dr. Canuto de Abreu, obra que não deve faltar na estante do espírita que deseja bem conhecer o Espiritismo.